Na nova temporada, ‘Tá Na Hora do Café’ viaja pelo mundo


A partir de 12 de março, Paula Varejão irá mostrar diferentes culturas e tradições ligadas à bebida em "Tá Na Hora do Café – Pelo Mundo"

Depois do sucesso da primeira temporada, "Tá Na Hora do Café" volta internacional e a apresentadora Paula Varejãoirá mostrar as diversas culturas e tradições por meio do café em mais de 20 cidades incríveis do Brasil e do mundo. No programa, a jornalista, filha de cafeeiro e apaixonada pela bebida desde criança, irá mostrar a experiência de se tomar cafés especiais e inusitados, como café com maconha, com carvão e leite condensado, com vinho e até o estranho Kopi Luwak, um café com fezes animal. "Tá Na Hora do Café – Pelo Mundo" vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, no canal Mais Globosat e estará disponível no Mais Globosat Play e nas plataformas VOD das operadoras.

"Me impressionou bastante ter visto como as pessoas estão mesmo procurando um café de mais qualidade e preocupadas com a rastreabilidade do que está consumindo. Até mesmo, se tem uma preocupação ambiental e social. Essas são características da terceira onda do café, que é o que estamos vivendo no momento", explica Paula.

Segundo a jornalista, em meio a essa volta ao mundo do café, o lugar que mais a marcou foi a remota Ilha de Flores, na Indonésia: "Lá as plantações mais parecem florestas, já que os pés nunca foram podados, então são gigantes. É muito diferente dos cafezais no Brasil. Eles não podam as plantas e nem utilizam qualquer tipo de fertilizantes porque acreditam que a quantidade da produção depende da vontade de Deus. A população vive em vilas muito humildes e ao lado de cada casa também tem um pé de café. Eles secam os grãos no próprio quintal e levam para a venda, em uma produção totalmente artesanal e orgânica. É um café delicioso e um lugar lindíssimo. Uma experiência inesquecível". 

Sydney, Melbourne, Brisbane, Byron Bay, Bali, Java, Londres, Amsterdã, Hamburgo, Berlim, Milão, Florença, Veneza, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Portland, Seattle e Havaí são as cidades internacionais que serão mostradas nos 13 inéditos episódios. No Brasil, Paula passou por lugares no Espírito Santo, sua terra natal, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho