​Novo ‘Jornal das 10’, com apresentação de Heraldo Pereira, estreia na segunda-feira

 

Reunir e analisar os acontecimentos que mexem com o Brasil e com o mundo. O novo 'Jornal das 10', que estreia na segunda-feira, dia 5, na GloboNews, chega com a missão de encaixar diariamente as peças desse complexo quebra-cabeça. Para isso, terá à frente o experiente Heraldo Pereira, um cenário maior e mais moderno, e uma nova casa: passa a ser ancorado de Brasília. O time de comentaristas, formado por Demétrio Magnoli, Guga Chacra, Carlos Alberto Sardenberg, João Borges, Gerson Camarotti, Merval Pereira e Cristiana Lobo, ganha o reforço de Natuza Nery. "Com a ida do 'Jornal das Dez' para Brasília, a GloboNews amplia sua cobertura na capital, em um ano importantíssimo, de eleição", explica Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

 

"Apresentar o 'J10' tem muito a ver com a minha trajetória profissional", diz Heraldo que começou sua carreira na Globo em 1981. Depois de uma passagem por São Paulo, foi transferido, em 1988, para a sucursal de Brasília, onde passou a cobrir os bastidores políticos do país. Acompanhou de perto o dia a dia, as decisões e as crises enfrentadas pelos seis últimos presidentes da República. Passou pela bancada do DFTV e do Bom Dia DF e, em 2002, passou a integrar a equipe de apresentadores do Jornal Nacional. Durante 15 anos, conciliou reportagens com a função de comentarista político do 'Jornal da Globo'. "O 'Jornal das 10' da GloboNews é uma consagração da minha trajetória. É um jornal analítico e contextualiza as notícias do dia. O jornalismo profissional, ao qual nos dedicamos, está sempre a serviço da cidadania. Gosto da figura de linguagem de que atuamos como olhos da sociedade. É uma tarefa e tanto. Grande desafio para quem, como nós, tem a responsabilidade na apuração e na transmissão dos fatos, com o objetivo sempre de dar a notícia de forma rápida, correta e imparcial", analisa Heraldo.

 

Para ser o jornal "onde tudo se encaixa", o novo 'J10' conta com um cenário quase quatro vezes maior que o anterior. Foi desenvolvido pelas equipes de Ilustração e Arte do Jornalismo e Esporte de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. São cerca de 100 m² enquadrados por cinco câmeras, duas delas robotizadas. O espaço físico maior favorece a presença dos comentaristas no estúdio, já que a maioria deles está em Brasília, e possibilita a conversão do cenário em um set de entrevistas eventuais. A utilização de recursos e interferências gráficas será mais frequente, com o uso de quatro telões. Outra diferença é que, além de um púlpito de acrílico, o jornal terá uma bancada de apresentação.

 

Foto: Heraldo Pereira é o novo apresentador do 'J10'.

Crédito: Globo/ Sergio zaliz


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho