​NSC Comunicação apresenta produções especiais no aniversário de Florianópolis

 

Conteúdos em todas as mídias serão veiculados a partir desta sexta-feira (23), com destaque para o programa Fortalezas da Ilha, da NSC TV

 

22 de março de 2018

 

Florianópolis completa 345 anos de fundação nesta sexta-feira (23) e as marcas da NSC Comunicação celebram a data com muita informação e entretenimento. Ao longo do fim de semana, conteúdos especiais serão veiculados em todas as mídias para resgatar fatos históricos importantes da Capital e manter os moradores por dentro das comemorações que ocorrem na cidade.

 

Além das produções que chegam ao público no dia do aniversário, ganha destaque a exibição, na NSC TV, do programa Fortalezas da Ilha. O especial surgiu a partir de uma série exibida pelo NSC Notícias em fevereiro, que agora ganha nova forma e ainda mais conteúdo sobre um dos principais patrimônios históricos e culturais do Estado.

 

O programa vai ao ar ao vivo para todo o Estado neste sábado (24), logo após o Jornal Hoje. Mariana Paniz apresentará o especial diretamente da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, no norte da ilha, com a participação do grupo que fez as encenações utilizadas na construção da série. Uma das principais marcas da produção é sua linguagem diferenciada, que mistura dramatização e jornalismo.

 

Confira ainda os destaques dos veículos da NSC nesta sexta-feira:

 

Jornais – O Diário Catarinense publica o caderno especial Floripa – União de Estilos, que mostra como a Capital se tornou um lugar capaz de acolher pessoas com os mais variados estilos de vida. A reportagem principal apresenta três faces de Florianópolis: a urbana, a rural e a das praias. A produção apresenta ainda, em infográfico, uma linha do tempo com fatos culturais e históricos que marcaram a cidade desde 1673. Parte do material também será publicada na Hora de Santa Catarina.

 

Já a Versar aproveita a data para colocar os moradores da Capital em movimento. Em parceria com o Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico de Jurerê Internacional (Jusc), a revista assina o projetoJurerê+Movimento, liderado pelo medalhista olímpico do vôlei Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão. Ao longo de todo o dia, serão oferecidas diversas atividades físicas e culturais gratuitas, como ginástica artística, vôlei de areia, crossfit e circo. Toda a programação está disponível em revistaversar.com.br.

 

Rádio – A CBN Diário, rádio que mantém a Grande Florianópolis na sintonia da informação e do esporte, também entra nas comemorações. A partir das 6h, o Jornal da CBN – 1ª Edição sai do estúdio para percorrer pontos emblemáticos de Florianópolis, como a Praça da Alfândega, a Beira-Mar Norte, o Mercado Público e o Largo da Alfândega.

 

Em seguida, os repórteres do Notícia na Manhã e Direto da Redação estarão ao vivo na festa promovida no bairro Tapera, com o corte do bolo. Ainda durante o Notícia na Manhã, Mário Motta entrevistará o prefeito Gean Loureiro e uma personalidade nacional: o comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, que estará na transmissão do amistoso Brasil X Rússia, às 13h, na NSC TV. A emissora de rádio veiculará também, ao longo de todo o dia, programetes sobre a história de Florianópolis.

 

Televisão – O aniversário repercute nos telejornais locais da NSC TV. A partir das 11h45, a edição do Jornal do Almoço que vai ao ar para a região da Capital será ancorada por Mário Motta diretamente do Mercado Público, onde o comunicador vai interagir com os passantes e mostrar as comemorações. O JA apresentará ainda uma reportagem especial sobre a Floripa que está na memória dos moradores, promovendo um encontro de gerações para refletir sobre os rumos da cidade.

 

Os telejornais estaduais também destacarão os 345 anos de Florianópolis. O Bom Dia Santa Catarina trará informações de serviço sobre os eventos comemorativos e o NSC Notícias exibirá uma reportagem especial, que mostra como a cidade se tornou um polo de empresas de tecnologia.

 

ANEXOS: Imagens de divulgação. Créditos nos arquivos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho