​NSC Comunicação apresenta produções especiais no aniversário de Florianópolis

 

Conteúdos em todas as mídias serão veiculados a partir desta sexta-feira (23), com destaque para o programa Fortalezas da Ilha, da NSC TV

 

22 de março de 2018

 

Florianópolis completa 345 anos de fundação nesta sexta-feira (23) e as marcas da NSC Comunicação celebram a data com muita informação e entretenimento. Ao longo do fim de semana, conteúdos especiais serão veiculados em todas as mídias para resgatar fatos históricos importantes da Capital e manter os moradores por dentro das comemorações que ocorrem na cidade.

 

Além das produções que chegam ao público no dia do aniversário, ganha destaque a exibição, na NSC TV, do programa Fortalezas da Ilha. O especial surgiu a partir de uma série exibida pelo NSC Notícias em fevereiro, que agora ganha nova forma e ainda mais conteúdo sobre um dos principais patrimônios históricos e culturais do Estado.

 

O programa vai ao ar ao vivo para todo o Estado neste sábado (24), logo após o Jornal Hoje. Mariana Paniz apresentará o especial diretamente da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, no norte da ilha, com a participação do grupo que fez as encenações utilizadas na construção da série. Uma das principais marcas da produção é sua linguagem diferenciada, que mistura dramatização e jornalismo.

 

Confira ainda os destaques dos veículos da NSC nesta sexta-feira:

 

Jornais – O Diário Catarinense publica o caderno especial Floripa – União de Estilos, que mostra como a Capital se tornou um lugar capaz de acolher pessoas com os mais variados estilos de vida. A reportagem principal apresenta três faces de Florianópolis: a urbana, a rural e a das praias. A produção apresenta ainda, em infográfico, uma linha do tempo com fatos culturais e históricos que marcaram a cidade desde 1673. Parte do material também será publicada na Hora de Santa Catarina.

 

Já a Versar aproveita a data para colocar os moradores da Capital em movimento. Em parceria com o Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico de Jurerê Internacional (Jusc), a revista assina o projetoJurerê+Movimento, liderado pelo medalhista olímpico do vôlei Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão. Ao longo de todo o dia, serão oferecidas diversas atividades físicas e culturais gratuitas, como ginástica artística, vôlei de areia, crossfit e circo. Toda a programação está disponível em revistaversar.com.br.

 

Rádio – A CBN Diário, rádio que mantém a Grande Florianópolis na sintonia da informação e do esporte, também entra nas comemorações. A partir das 6h, o Jornal da CBN – 1ª Edição sai do estúdio para percorrer pontos emblemáticos de Florianópolis, como a Praça da Alfândega, a Beira-Mar Norte, o Mercado Público e o Largo da Alfândega.

 

Em seguida, os repórteres do Notícia na Manhã e Direto da Redação estarão ao vivo na festa promovida no bairro Tapera, com o corte do bolo. Ainda durante o Notícia na Manhã, Mário Motta entrevistará o prefeito Gean Loureiro e uma personalidade nacional: o comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior, que estará na transmissão do amistoso Brasil X Rússia, às 13h, na NSC TV. A emissora de rádio veiculará também, ao longo de todo o dia, programetes sobre a história de Florianópolis.

 

Televisão – O aniversário repercute nos telejornais locais da NSC TV. A partir das 11h45, a edição do Jornal do Almoço que vai ao ar para a região da Capital será ancorada por Mário Motta diretamente do Mercado Público, onde o comunicador vai interagir com os passantes e mostrar as comemorações. O JA apresentará ainda uma reportagem especial sobre a Floripa que está na memória dos moradores, promovendo um encontro de gerações para refletir sobre os rumos da cidade.

 

Os telejornais estaduais também destacarão os 345 anos de Florianópolis. O Bom Dia Santa Catarina trará informações de serviço sobre os eventos comemorativos e o NSC Notícias exibirá uma reportagem especial, que mostra como a cidade se tornou um polo de empresas de tecnologia.

 

ANEXOS: Imagens de divulgação. Créditos nos arquivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado