​NSC TV conclui desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis

 

Transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (28) marcou o encerramento de série de ações informativas, desenvolvidas ao longo de um ano

 

1º de março de 2018

 

A noite desta quarta-feira (28) para quinta-feira (1º) foi um momento histórico para a NSC TV. À meia-noite, iniciou-se uma transmissão ao vivo para mostrar o desligamento do sinal analógico em sete cidades da Grande Florianópolis: São José, Palhoça, Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos e Paulo Lopes, além da Capital. Assim, a primeira entre as seis emissoras da NSC TV no Estado concluiu o processo conhecido como switch-off, que deve impactar todo o território nacional até 2023.

 

O desligamento do sinal analógico de TV aberta atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa à melhoria dos serviços do setor no país, inclusive a ampliação da oferta de internet 4G. A preparação para o switch-off na Grande Florianópolis começou em 31 de janeiro de 2017, com o início de uma campanha de comunicação. No território catarinense, as próximas regiões que passarão pelo processo são as de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, com previsão para 5 de dezembro de 2018.

 

Ações informativas – Ao longo do último ano, a NSC TV e os demais veículos da NSC Comunicação na região da Capital produziram dezenas de reportagens sobre o tema. O objetivo era auxiliar o público a realizar a conversão digital, além de destacar iniciativas importantes relacionadas à mudança. Os telespectadores foram impactados não só pelo conteúdo editorial, mas também por uma campanha com comunicadores da emissora e da Globo.

 

A NSC TV mobilizou pessoas para ir às ruas e esclarecer dúvidas da população. Em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ocorreram as patrulhas digitais, em que estudantes e especialistas em tecnologia percorreram algumas das principais comunidades da Grande Florianópolis. A emissora realizou ainda ações em espaços importantes da cidade, como feiras para comercialização de kits, reuniões com síndicos de condomínios e treinamentos com públicos diversos, entre outros eventos.

 

Ganharam destaque editorial a digitalização de aparelhos em hospitais e asilos da região, espaços onde a televisão é uma importante companheira do público. Estas e outras reportagens estão disponíveis emnsctvdigital.com.br, que reúne todo o conteúdo produzido pela NSC TV para tratar do sinal digital.

 

Veja no site da NSC TV como foi a transmissão do desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho