​NSC TV conclui desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis

 

Transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (28) marcou o encerramento de série de ações informativas, desenvolvidas ao longo de um ano

 

1º de março de 2018

 

A noite desta quarta-feira (28) para quinta-feira (1º) foi um momento histórico para a NSC TV. À meia-noite, iniciou-se uma transmissão ao vivo para mostrar o desligamento do sinal analógico em sete cidades da Grande Florianópolis: São José, Palhoça, Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos e Paulo Lopes, além da Capital. Assim, a primeira entre as seis emissoras da NSC TV no Estado concluiu o processo conhecido como switch-off, que deve impactar todo o território nacional até 2023.

 

O desligamento do sinal analógico de TV aberta atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa à melhoria dos serviços do setor no país, inclusive a ampliação da oferta de internet 4G. A preparação para o switch-off na Grande Florianópolis começou em 31 de janeiro de 2017, com o início de uma campanha de comunicação. No território catarinense, as próximas regiões que passarão pelo processo são as de Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville, com previsão para 5 de dezembro de 2018.

 

Ações informativas – Ao longo do último ano, a NSC TV e os demais veículos da NSC Comunicação na região da Capital produziram dezenas de reportagens sobre o tema. O objetivo era auxiliar o público a realizar a conversão digital, além de destacar iniciativas importantes relacionadas à mudança. Os telespectadores foram impactados não só pelo conteúdo editorial, mas também por uma campanha com comunicadores da emissora e da Globo.

 

A NSC TV mobilizou pessoas para ir às ruas e esclarecer dúvidas da população. Em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ocorreram as patrulhas digitais, em que estudantes e especialistas em tecnologia percorreram algumas das principais comunidades da Grande Florianópolis. A emissora realizou ainda ações em espaços importantes da cidade, como feiras para comercialização de kits, reuniões com síndicos de condomínios e treinamentos com públicos diversos, entre outros eventos.

 

Ganharam destaque editorial a digitalização de aparelhos em hospitais e asilos da região, espaços onde a televisão é uma importante companheira do público. Estas e outras reportagens estão disponíveis emnsctvdigital.com.br, que reúne todo o conteúdo produzido pela NSC TV para tratar do sinal digital.

 

Veja no site da NSC TV como foi a transmissão do desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado