​Temporada da série nacional A Cara do Futuro termina no dia 28 de março

Produção destacou iniciativas, produtos e projetos sociais e tecnológicos inovadores, que mostram como a ciência está preparando o Brasil para o futuro

 

 

Último episódio: 28/3, quarta-feira, 18h

 

Em seu último episódio, a produção nacional A Cara do Futuro, que o HISTORY exibe no dia 28 de março, mostra as perspectivas tecnológicas para as próximas gerações brasileiras. Para isso, a produção colhe depoimentos de especialistas, cientistas e pesquisadores, que discorrem sobre novas tecnologias e ideias, e tentam prever a cara do futuro do Brasil.

Em treze episódios, a série apresentou a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações apresentadas, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

A produção é resultado de investimentos federais, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), gerido pela Agência Nacional do Cinema – Ancine, em parceria com o SBT Santa Catarina.

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado