T​urner cria projetos integrados para marcas e fãs no Oscar 2018

Com ações inovadoras, o  Oscar na TNT vai dominar a pauta das conversas nas redes sociais durante a premiação  mais esperada do ano

São Paulo, 2 de março 2018 - A cerimônia da 90ª edição do Oscar acontece na noite deste domingo (4) e a TNT transmite ao vivo e com  exclusividade a premiação na TV por assinatura no Brasil.  Com cobertura completa em todas as plataformas,  a marca promoverá ações de social branded content inovadoras. Este ano, a maior festa do cinema mundial conta com 12 patrocinadores e ativações que vão muito além da TV e geram conversas em todas as plataformas digitais.

A marca Ben & Jerry's  levará seu embaixador para participar da live oficial da TNT que, pela primeira vez, acontecerá no canal do YouTube do Pipocando. O influenciador Federico Devito fará análises sobre os acontecimentos da premiação, comentará os melhores momentos e também os vencedores das categorias, sempre  alinhados aoconceito da marca: "doces ou pedaçudos". A ação também vai contar com vinhetas noon-air e  conversas nas redes sociais da TNT. 

Já com Stella Artois, o host do tapete vermelho, Hugo Gloss, e a youtuber Lully vãocontar, durante a live oficial, como funciona a nova campanha cocriada com a ONG  awater.org ( www.water.org) que combate a crise mundial de água. A Stella Artoisdisponibilizará uma edição limitada de  cálices da cerveja para venda, e cada cálice comprado será revertido em doações de água potável para pessoas carentes desterecurso ao redor do mundo, pelo período de 5 anos. Durante a cobertura do Oscar, haverá um contador que considerará a quantidade de vezes que a palavra água foicitada durante o evento e o resultado deste contador define o número de cálices que a TNT e a Stella vão comprar  e que serão revertidos em ajuda nesta campanha global.

A Dell lançará uma promoção, cujo prêmio é um notebook da marca. Os fãs poderão interagir com o Chat Bot na página do Facebook da TNT e responder ao quizz com perguntas sobre o Oscar e o universo das premiações. Quem responder mais rápido, e corretamente, será o grande vencedor, que será anunciado no mesmo dia, durante alive do Pipocando

"Nossa proposta é aproveitar ao máximo  o momento envolvente da premiação e produzir um conteúdo que  converse com os fãs de forma orgânica, em todas as telas,e que impacte a vida das pessoas além da grande noite", avalia Gilberto Corazza, VP de Vendas Publicitárias da Turner Brasil. O executivo acrescenta que a companhia vai usar novamente Launchpad - uma plataforma que reúne informações de mais de  540 milhões de seguidores das redes sociais das marcas da Turner mundo afora -  capaz de identificar, selecionar grupos de afinidade e indicar os conteúdos mais relevantes seguindo nichos de audiência. A  plataforma usa o wide audience data para criar e entregar o social branded content para os fãs que tenham maior probabilidade de se engajar com o conteúdo.

Outro marco - que já virou tradição na TNT - é o war room,  uma verdadeira guerrilha em que os times de conteúdo, os estrategistas da área de Innovations e executivos de Vendas da Turner e das marcas se reúnem para aproveitar todas as oportunidades no ambiente digital, em tempo real, que uma premiação do porte do Oscar pode proporcionar. Além dessas ativações já mencionadas, outras marcas são patrocinadoras (entre cotistas masters e apoiadores) do Oscar na TNT nesta edição: Samsung, Ford, ifood, P&G, Petrobras Distribuidora,  Rolex, Havan, L'Or Cafés e Kimberly-Clark.

Como todo ano, a TNT fará cobertura completa e especial da premiação mais esperada do ano. Direto do tapete vermelho, os hosts, Carol Ribeiro e Hugo Gloss, entrevistarão as estrelas e ícones do cinema que passarem por lá, enquanto Domingas Person e Rubens Ewald Filho comentarão a cerimônia e os grandes vencedores da noite.

 

OSCAR® 2018

Ao VIVO (com tradução simultânea e opção de áudio original), neste domingo, 04 de março, a partir das 20h30.

Reapresentação: Segunda, 05 de março, na faixa da manhã

Disponível também na TNT GO em streaming simultâneo

__


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado