TV Aparecida investe no cinema com coprodução de filme sobre a Padroeira


 
"A Imagem da Tolerância" é uma reflexão sobre o maior símbolo de fé do País, com depoimentos de famosos como Maria Bethânia
 
Em 2017, foi comemorado os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores nas águas do Rio Paraíba. As homenagens a essa grandiosa história de fé continuam em 2018 . O símbolo sagrado da Igreja Católica, que atrai multidões em seu Santuário, no interior paulista, ganhou forma de documentário para o cinema. A data de estreia de "A Imagem da Tolerância"  não poderia ser mais representativa: 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Maria Bethânia participa do documentário 
Pe. Fábio de Melo também dá seu depoimento
A produção da MAR FILMES tem a colaboração da TV Aparecida, Globo Filmes, GloboNews, ASAS.BR.COM e Maya Filmes e traz depoimentos de devotos famosos como a cantora Maria Bethânia, o Pe. Fábio de Melo, a atriz Nany People, o Rabino Nilton Bonder, o jornalista Bruno Astuto e o Lama Michel Rinpoche. As imagens do filme retratam as diferentes manifestações de fé em seu Santuário, no Vale o Paraíba, que anualmente atrai mais de 12 milhões de pessoas. 
 
O roteiro das cineastas Joana Mariani e Paula Trabulsi traz uma reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, detentora de devotos de diferentes classes socio-econômicas. As variáveis dessa devoção são retratadas a partir de depoimentos com pessoas públicas e privadas, que contam suas histórias de fé, espiritualidade e tolerância.
 
SINOPSE
Vivemos em tempos cada vez mais intolerantes. No Brasil, Aparecida acolhe todas as raças, credos e gêneros, todos cabem embaixo do manto da mãe. A padroeira vai além de sua igreja: é símbolo de coração materno, bondade e tolerância e tem como devotos  pessoas de todos os gêneros, classes sociais, religião e lugar do País.
 
"A Imagem da Tolerância" é um documentário das diretoras Joana Mariani e Paula Trabulsi.
 
Produzido por Diane Maia, na novíssima produtora Mar Filmes e pela  ASAS.BR.COM, o filme tem coprodução com Globo Filmes, Globo News e TV Aparecida.
 
Depois da longa jornada que viveu no documentário "Marias" (lançado em novembro de 2016), a diretora Joana Mariani, agora em parceria com a diretora Paula Trabulsi, se propõe a ampliar a investigação sobre a devoção à Nossa Senhora Aparecida. A narrativa é construída por diferentes personagens que têm histórias emocionantes, relevantes e particulares sobre a fé em Aparecida.
 
Estreia nos cinemas:  08 de MARÇO de 2018, nos circuitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado