DISCOVERY KIDS COMEMORA DIA DA TERRA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


 
 

Episódios temáticos vão ao ar durante todo o dia 22 de abril, das 6h à meia noite

Mini Beat Powers Rockers

 
 

Ecologia, meio ambiente e o papel de cada um na preservação ambiental são temas da programação que o Discovery Kids preparou para celebrar o Dia da Terra. Ao longo de todo o domingo, 22 de abril, entre 6h e meia noite, o canal exibe episódios temáticos que compõem o ESPECIAL DIA DA TERRA.

Na ordem do dia estão séries como VIVI VIRAVENTONATUGATOO SHOW DA LUNA!DOKIMINI BEAT POWER ROCKERSO ZOO DA ZULELÊ E LINGUIÇA, entre outras. Os personagens queridos pela criançada protagonizam enredos relacionados aos cuidados com o meio ambiente e demonstram atitudes cidadãs, em uma importante reflexão sobre o significado do Dia da Terra.

A produção local VIVI VIRAVENTO é uma das atrações que animam a programação matutina e vai ao ar às 8h15.  Uma coprodução entre Discovery Kids, Mixer Films e TV Cultura, a série criada por Alê Abreu acompanha as aventuras de Vivi – ela é uma menina que adora viagens fantásticas, pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento, o lugar onde nascem todas as ideias, Vivi viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha.

No episódio que integra o ESPECIAL DIA DA TERRA, Vivi, Mochilão e Lanterinha chegam às majestosas Cataratas do Iguaçu. Lá, o trio conhece Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola.

Depois, ao meio dia, é a vez dos bebês roqueiros entrarem na programação com um episódio de MINI BEAT POWER ROCKERS. A série narra as aventuras de Fuz, Wat, My0 e Carlos, bebês e amigos que sonham em ser a maior banda da história. Todos os dias, enquanto os pais trabalham, eles vão para berçário e lá se divertem com aquilo que mais gostam de fazer: música! No episódio do especial, a babá Dolores constrói uma casa na árvore para os bebês, bem longe dos instrumentos, assim ela pode ter sossego e meditar. Mas os Baby Rockers sempre encontram uma maneira de tirar um som.

A reciclagem está em pauta em O SHOW DA LUNA!, atração que vai ao ar às 13h01.  Luna é uma menina curiosa e criativa que consegue fazer descobertas fascinantes

com um jeito divertido de pesquisar. Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, ela não aceita o "porque sim" – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de seu irmão caçula, Júpiter, do furão de estimação, Cláudio, e de um pouquinho de faz-de-conta. Neste  episódio, Júpiter termina o seu lanchinho da tarde e está quase jogando o potinho de iogurte no lixo, quando Luna avisa que o plástico precisa ser reciclado. Mas como exatamente isso acontece? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar?

DOKI também faz parte do ESPECIAL DIA DA TERRA e entra na programação às13h26. Uma série de coincidências faz Fico se perguntar se ele é mesmo capaz de controlar a natureza. Ele espirra e, simultaneamente, a terra treme. Esse tipo de sincronia o faz ter a certeza absoluta de que a culpa é dele! Agora, a turma toda se mobiliza para investigar os fenômenos e a estranha coincidência entre eles e as atitudes de Fico.

NATUGATO chega às 18h34 com um episódio dedicado especialmente ao Dia da Terra! Para comemorar essa data especial, Natugato, Squeeks, Daisy e Hal fazem uma caminhada em Butterfly Hills. Eles prestam atenção em cada detalhe, ajudam os animais que encontram no caminho, recolhem e reciclam lixo – até que se deparam com muitas sacolinhas plásticas.

ESPECIAL DIA DA TERRA
 
Domingo, 22 de abril, das 6h à meia noite
Classificação indicativa: livre
 
 
O Show da Luna!
 
 
Vivi Viravento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado