DISCOVERY KIDS COMEMORA DIA DA TERRA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


 
 

Episódios temáticos vão ao ar durante todo o dia 22 de abril, das 6h à meia noite

Mini Beat Powers Rockers

 
 

Ecologia, meio ambiente e o papel de cada um na preservação ambiental são temas da programação que o Discovery Kids preparou para celebrar o Dia da Terra. Ao longo de todo o domingo, 22 de abril, entre 6h e meia noite, o canal exibe episódios temáticos que compõem o ESPECIAL DIA DA TERRA.

Na ordem do dia estão séries como VIVI VIRAVENTONATUGATOO SHOW DA LUNA!DOKIMINI BEAT POWER ROCKERSO ZOO DA ZULELÊ E LINGUIÇA, entre outras. Os personagens queridos pela criançada protagonizam enredos relacionados aos cuidados com o meio ambiente e demonstram atitudes cidadãs, em uma importante reflexão sobre o significado do Dia da Terra.

A produção local VIVI VIRAVENTO é uma das atrações que animam a programação matutina e vai ao ar às 8h15.  Uma coprodução entre Discovery Kids, Mixer Films e TV Cultura, a série criada por Alê Abreu acompanha as aventuras de Vivi – ela é uma menina que adora viagens fantásticas, pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento, o lugar onde nascem todas as ideias, Vivi viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha.

No episódio que integra o ESPECIAL DIA DA TERRA, Vivi, Mochilão e Lanterinha chegam às majestosas Cataratas do Iguaçu. Lá, o trio conhece Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola.

Depois, ao meio dia, é a vez dos bebês roqueiros entrarem na programação com um episódio de MINI BEAT POWER ROCKERS. A série narra as aventuras de Fuz, Wat, My0 e Carlos, bebês e amigos que sonham em ser a maior banda da história. Todos os dias, enquanto os pais trabalham, eles vão para berçário e lá se divertem com aquilo que mais gostam de fazer: música! No episódio do especial, a babá Dolores constrói uma casa na árvore para os bebês, bem longe dos instrumentos, assim ela pode ter sossego e meditar. Mas os Baby Rockers sempre encontram uma maneira de tirar um som.

A reciclagem está em pauta em O SHOW DA LUNA!, atração que vai ao ar às 13h01.  Luna é uma menina curiosa e criativa que consegue fazer descobertas fascinantes

com um jeito divertido de pesquisar. Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, ela não aceita o "porque sim" – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de seu irmão caçula, Júpiter, do furão de estimação, Cláudio, e de um pouquinho de faz-de-conta. Neste  episódio, Júpiter termina o seu lanchinho da tarde e está quase jogando o potinho de iogurte no lixo, quando Luna avisa que o plástico precisa ser reciclado. Mas como exatamente isso acontece? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar?

DOKI também faz parte do ESPECIAL DIA DA TERRA e entra na programação às13h26. Uma série de coincidências faz Fico se perguntar se ele é mesmo capaz de controlar a natureza. Ele espirra e, simultaneamente, a terra treme. Esse tipo de sincronia o faz ter a certeza absoluta de que a culpa é dele! Agora, a turma toda se mobiliza para investigar os fenômenos e a estranha coincidência entre eles e as atitudes de Fico.

NATUGATO chega às 18h34 com um episódio dedicado especialmente ao Dia da Terra! Para comemorar essa data especial, Natugato, Squeeks, Daisy e Hal fazem uma caminhada em Butterfly Hills. Eles prestam atenção em cada detalhe, ajudam os animais que encontram no caminho, recolhem e reciclam lixo – até que se deparam com muitas sacolinhas plásticas.

ESPECIAL DIA DA TERRA
 
Domingo, 22 de abril, das 6h à meia noite
Classificação indicativa: livre
 
 
O Show da Luna!
 
 
Vivi Viravento 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho