Frutas e vegetais na mesa do ‘Bela Cozinha’ do dia 9 de abril


A atriz Natália Lage prova maxixe pela primeira vez    

 

      

Fotos: Divulgação GNT

 

 

Os frutos e vegetais, alimentos base para qualquer alimentação saudável, são o foco do 'Bela Cozinha' que vai ao ar dia 9, às 22h, no GNT. "Eles são fonte de fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes. Ou seja, verdadeiros alimentos funcionais.", explica Bela Gil, enquanto prepara um suco diurético de pepino com hortelã. Ela ensina, ainda, como fazer uma fritada de maxixe com abobrinha e um doce de abóbora com coco.  Quem prova as receitas é a atriz Natália Lage.

Durante o programa, Bela fala sobre o preconceito que existe com alguns frutos, como quiabo e jiló. "A gente tem que abrir mais a mente", avalia. E a nutricionista Neide Rigo explica que ingerir alimentos desse grupo é fundamental para nossa saúde. "O IBGE tem mostrado que a gente tem comido cada vez mais alimentos ultraprocessados, aumentou o consumo de refrigerante, de alimentos refinados, enquanto o consumo de vegetais e frutas caiu. A gente tem carência de vitaminas e minerais", alerta.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

“Tá Na Hora do Café”: Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil

NZN lista os filmes mais aguardados de maio