​Globo e GloboNews são premiadas no Festival de Filme e Televisão de New York 2018

 

Premiação reconhece as melhores criações da TV mundial

 

Na noite desta terça-feira, 10 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Globo e a GloboNews receberam dois ouros e uma prata, respectivamente, no Festival de Filme e Televisão de New York, que reconhece os melhores do mundo nas campanhas de publicidade e programação. Pelo quarto ano consecutivo, o departamento de Arte e Ilustração do Jornalismo e Esporte da Globo é premiado. Este ano, com dois ouros: um na categoria Melhor Uso da Tecnologia, com o novo projeto gráfico e cenográfico do 'Jornal Nacional'; e outro ouro na categoria Melhor Abertura Promocional, com a abertura das transmissões da 'Fórmula 1'. A GloboNews recebeu uma prata pelo documentário 'Trincheiras no Deserto'.

 

O novo projeto gráfico do 'Jornal Nacional' aconteceu em 2017, junto com a inauguração do novo prédio da Redação de Jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro.  A partir dele, recursos gráficos do estúdio ganharam efeitos 3D e as artes projetadas podem ser vistas por diferentes perspectivas, de acordo com a movimentação das câmeras. "As inovações são sempre pensadas para estarem a favor da notícia, complementando apresentação talentosa dos âncoras, que interagem com os gráficos, correspondentes e apresentadores do tempo", diz Alexandre Arrabal, diretor de Ilustração e Arte do Jornalismo e Esporte. Sobre a abertura das transmissões da F1, Arrabal destaca que "carro e piloto pulsam no mesmo ritmo. Emoção e força traduzem a F1. Obsessão por inovar, compromisso com a audiência e equipes talentosas e empenhadas, esses três itens norteiam nosso trabalho e nos ajudam a buscar bons resultados".

 

Na GloboNews, o documentário 'Trincheira no Deserto', que recebeu uma prata na categoria Documentário de Atualidades, tem roteiro de Marita Graça. O filme traz imagens captadas pelo cinegrafista Gabriel Chaim, ao longo dos sete meses em que acompanhou de perto a luta dos soldados curdos, chamados de peshmergas, antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do Curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico. 'Trincheira no Deserto' foi realizado pela  mesma equipe finalista do Emmy Internacional de Jornalismo na categoria Atualidade, com 'Síria em Fuga', exibido pelo GloboNews em 2015.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

“Tá Na Hora do Café”: Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil

NZN lista os filmes mais aguardados de maio