​Nova série infantil do NAT GEO KIDS mostra a vida através dos olhos de uma criança com autismo

"Pablo" mistura animação com live action e é dublada por crianças e jovens com Autismo. A narrativa é construída por Pablo, um pequeno herói que usa a arte para se expressar e enfrentar o mundo com confiança.

 

NAT GEO KIDS APP & TV ESTREIA "PABLO" EM 23 DE ABRIL, NA FAIXA DAS 11H.


Protagonizada e interpretada por crianças e jovens com autismo, o NAT GEO KIDS TV & App, destino multiplataforma para crianças da National Geographic Partners, traz para o Brasil a produção infantil "Pablo", sua primeira série que mistura animação e live action.

 

Com o propósito de promover conscientização e compreensão de pais e filhos, além de diversidade, integração e promoção do tema, o programa traz o mundo pelo ponto de vista de Pablo, um menino de 5 anos que possui Transtorno de Espectro Autista (TEA).

 

"Nossa principal missão no National Geographic é inspirar as pessoas a alcançar um mundo mais equilibrado, e Pablo nos permite mais uma vez promover a inclusão de uma maneira inovadora e divertida para crianças e pais", diz Diego Reck, vice-presidente executivo do National Geographic Partners para a América Latina.

 

Dublagem especial

 

Para representar autenticamente as experiências pelas quais as pessoas com autismo passam todos os dias, todas as vozes dos personagens de "Pablo" foram feitas por pessoas que têm o transtorno. "Pablo" foi escrito em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo.

 

Segundo dados da CDC (Centro para o Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos), cerca de 1% da população mundial é impactada pela dificuldade de comunicação e interação social causadas pelo Autismo.

 

"Estamos orgulhosos que sete crianças e jovens com autismo e suas famílias tenham participado da dublagem de" Pablo "em espanhol. É realmente emocionante testemunhar a dedicação e esforço neste projeto ", completou Reck.

 

Desafios a cada episódio

 

Em cada episódio, Pablo enfrenta uma situação diferente que lhe causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, cada um desses novos desafios pode ser uma situação avassaladora a ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

 

Muito inteligente e artístico, seus desenhos ganham vida a partir da sua imaginação, que lhe permite transformar os desafios da vida em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Ele cria, por meio de seus desenhos mágicos, um animado mundo interior onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, superam cada adversidade com criatividade, empenho e segurança.

 

"Pablo" estreia no Nat Geo Kids nesta segunda, dia 23 de abril, na faixa das 11h da manhã.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho