Platoon é exibido na faixa Cine Cult


Vencedor de 4 Oscars, o filme vai ao ar nesta sexta-feira (13/4), às 22h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 11 de abril de 2018 – Nesta semana, o Cine Cult exibe Platoon, ganhador de 4 Oscars e considerado por muitos críticos como o melhor filme do gênero drama de guerra. Escrito e dirigido por Oliver Stone, o longa conta com nomes como Charlie Sheen, Tom Berenger, Johnny Depp, Forest Whitaker eWillem Dafoe. Vai ao ar nesta sexta-feira (13/4), às 22h30, na TV Cultura.

 

Referência para várias outras obras que falam de guerra, Platoon é baseada na experiência pessoal do diretor, evidenciando os horrores ocorridos na Guerra do Vietnã.  Pelos olhos de Chris Taylor, um jovem americano que se alista voluntariamente para o combate, o filme mostra os conflitos entre os sargentos: alguns querendo paz e outros o massacre.

 

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult é dedicada a exibir clássicos do cinema na TV aberta. A cada semana, a faixa destaca a exibição de filmes de diretores e atores consagrados pela crítica e pelo público.

 

Ficha Técnica

Platoon

Gênero: Drama de guerra

Direção: Oliver Stone

Origem: Estados Unidos

Ano: 1986

Duração: 120 min

Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Johnny Depp, Forest Whitaker, Willem Dafoe, Francesco QuinnKevin Dillon, John C. McGinley

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana