Titãs registra em DVD a ópera-rock "Doze Flores Amarelas"


(Créditos: Silmara Ciuffa)

A ópera-rock "Doze Flores Amarelas", idealizada pelos Titãs, vai virar DVD e já tem dia marcado para a gravação. O registro será feito no dia 12 de maio, no Teatro Opus, em São Paulo. O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho, pela Universal Music. Antes disso, o grupo vai lançar três atos do espetáculo, em formato digital, nas seguintes datas: Ato 1 (20 de abril), Ato 2 (27 de abril) e Ato 3 (4 de maio).

O espetáculo narra a história de três jovens estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado "Facilitador". Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal. Elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa foi uma unanimidade. E nasceu das inquietações atuais, contemporâneas, como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.

"Doze Flores Amarelas" reúne ao todo 25 composições inéditas, entre elas "A Festa", "Me Estuprem" e, claro, a música que dá nome ao espetáculo. A montagem foi concebida por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto, integrantes dos Titãs, que também assinam a direção artística do espetáculo. A direção geral é de Hugo Possolo e Otavio Juliano e o texto é assinado pelo escritor Marcelo Rubens Paiva.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho