Titãs registra em DVD a ópera-rock "Doze Flores Amarelas"


(Créditos: Silmara Ciuffa)

A ópera-rock "Doze Flores Amarelas", idealizada pelos Titãs, vai virar DVD e já tem dia marcado para a gravação. O registro será feito no dia 12 de maio, no Teatro Opus, em São Paulo. O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho, pela Universal Music. Antes disso, o grupo vai lançar três atos do espetáculo, em formato digital, nas seguintes datas: Ato 1 (20 de abril), Ato 2 (27 de abril) e Ato 3 (4 de maio).

O espetáculo narra a história de três jovens estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado "Facilitador". Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal. Elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa foi uma unanimidade. E nasceu das inquietações atuais, contemporâneas, como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.

"Doze Flores Amarelas" reúne ao todo 25 composições inéditas, entre elas "A Festa", "Me Estuprem" e, claro, a música que dá nome ao espetáculo. A montagem foi concebida por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto, integrantes dos Titãs, que também assinam a direção artística do espetáculo. A direção geral é de Hugo Possolo e Otavio Juliano e o texto é assinado pelo escritor Marcelo Rubens Paiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado