95% dos internautas brasileiros assistem TV enquanto usam internet

São Paulo, maio de 2018 - Uma pesquisa do IBOPE Conecta sobre o comportamento do internauta brasileiro revela que em três anos sobe para 95% a quantidade de internautas que assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Em 2015, esse era o hábito de 88% dos usuários de internet do país.

O smartphone, dispositivo que já liderava a pesquisa passada (65%), amplia sua vantagem: 81% usam o celular para navegar na internet na frente da TV. Na sequência, estão o computador (16% em 2018 X 28% em 2015) e o tablet (3% X 8%).

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 53% acessam as redes sociais, 44% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 34% resolvem outras coisas e 22% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 9% que assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 8% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada de 11 a 15 de abril, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho