​Animação Boris e Rufus estreia na TV Cultura


A série, que conta a história de dois amigos, um cão ranzinza e um furão que pensa ser cachorro, mescla tecnologia, aventura e fantasia. A atração inédita vai ao ar na emissora a partir do dia 4 de junho, às 20h15

 

São Paulo, dia 28 de maio de 2018  No dia 4 de junho, a TV Cultura estreia Boris e Rufus, animação brasileira premiada que acompanha a vida de um cão resmungão chamado Boris e de um furão brincalhão que pensa ser cachorro, o Rufus. Juntos, eles passam por várias aventuras no quintal da casa de seu dono. Criada pelo roteiristaFilipe Cargnin e pela design Elisa Baasch, a produção desenvolvida pela Belli Studio vem conquistando fãs em todo o mundo. Inédita na televisão aberta, vai ao ar às segundas-feiras, às 20h15, com horário alternativo aossábados, às 18h.

 

A animação traz em um universo lúdico as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus, que se metem em encrencas acessando a interpetnet e outras tecnologias quando seu dono, Enzo, sai de casa. O garoto é apaixonadopela vizinha, que, por sua vez, é dona de um gato famoso na internet: o Leopoldo, que adora provocar os dois. Com animais que mais parecem humanos, a atração aborda temas que giram em torno da valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida.

 

Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, reforça: "Boris e Rufus retrata, dentro do exagero permitido pela linguagem da animação, temas de convívio social online e offline. Em um mix de tecnologias reais e fantásticas, o programa traz elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão de alguns cuidados".

Descrição: cid:78EDD61F-4600-4242-BF6F-4C8B16C4261D

  

Sobre a série

Criado por Filipe Cargnin e Elisa Baasch, o início da produção se deu em Blumenau, Santa Catarina, e passou a se tornar uma realidade há cerca de três anos. No total, mais de 90 profissionais participaram diretamente desde o início da criação da obra, com contratos, roteiros, ilustrações, animações, vozes originais, traduções e dublagens, trilha sonora, gravação e acessibilidade. Mesmo com poucos meses de estreia, a série já colhe os primeiros resultados, tendo sido premiada no maior festival do Chile: o Chilemonos; e conquistado o troféu de Melhor Série Latino-Americana, sendo a mais votada por um público de aproximadamente 20 mil crianças entre oito e treze anos. Além disso, a animação faz parte do catálogo do Disney XD e promete ganhar ainda mais espaço na televisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado