​Animação Boris e Rufus estreia na TV Cultura


A série, que conta a história de dois amigos, um cão ranzinza e um furão que pensa ser cachorro, mescla tecnologia, aventura e fantasia. A atração inédita vai ao ar na emissora a partir do dia 4 de junho, às 20h15

 

São Paulo, dia 28 de maio de 2018  No dia 4 de junho, a TV Cultura estreia Boris e Rufus, animação brasileira premiada que acompanha a vida de um cão resmungão chamado Boris e de um furão brincalhão que pensa ser cachorro, o Rufus. Juntos, eles passam por várias aventuras no quintal da casa de seu dono. Criada pelo roteiristaFilipe Cargnin e pela design Elisa Baasch, a produção desenvolvida pela Belli Studio vem conquistando fãs em todo o mundo. Inédita na televisão aberta, vai ao ar às segundas-feiras, às 20h15, com horário alternativo aossábados, às 18h.

 

A animação traz em um universo lúdico as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus, que se metem em encrencas acessando a interpetnet e outras tecnologias quando seu dono, Enzo, sai de casa. O garoto é apaixonadopela vizinha, que, por sua vez, é dona de um gato famoso na internet: o Leopoldo, que adora provocar os dois. Com animais que mais parecem humanos, a atração aborda temas que giram em torno da valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida.

 

Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, reforça: "Boris e Rufus retrata, dentro do exagero permitido pela linguagem da animação, temas de convívio social online e offline. Em um mix de tecnologias reais e fantásticas, o programa traz elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão de alguns cuidados".

Descrição: cid:78EDD61F-4600-4242-BF6F-4C8B16C4261D

  

Sobre a série

Criado por Filipe Cargnin e Elisa Baasch, o início da produção se deu em Blumenau, Santa Catarina, e passou a se tornar uma realidade há cerca de três anos. No total, mais de 90 profissionais participaram diretamente desde o início da criação da obra, com contratos, roteiros, ilustrações, animações, vozes originais, traduções e dublagens, trilha sonora, gravação e acessibilidade. Mesmo com poucos meses de estreia, a série já colhe os primeiros resultados, tendo sido premiada no maior festival do Chile: o Chilemonos; e conquistado o troféu de Melhor Série Latino-Americana, sendo a mais votada por um público de aproximadamente 20 mil crianças entre oito e treze anos. Além disso, a animação faz parte do catálogo do Disney XD e promete ganhar ainda mais espaço na televisão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho