​As maravilhas naturais do Jalapão

 

 

Depois do último capítulo da novela 'O Outro Lado do Paraíso', o 'Globo Repórter' continua no Jalapão e revela as belezas da região escolhida como cenário da novela. Os principais pontos turísticos, entre os municípios de Ponte Alta, São Félix e Mateiros, são percorridos pelo repórter Fabio Castro no programa desta sexta-feira, dia 11. São mais de dois mil quilômetros de maravilhas naturais, curiosidades e personagens tradicionais, em uma das áreas menos habitadas do Brasil.

 

"O programa se aprofunda e mostra um pouco mais da região apresentada na novela. Conhecemos uma senhora que aprendeu a usar plantas como medicamentos, assim como a Grande Mãe (Zezé Motta) faz na novela. Visitamos comunidades quilombolas que aproveitam recursos naturais para subsistência, como a farinha de jatobá e o capim dourado, usado para produzir acessórios e peças decorativas. Falamos sobre a natureza privilegiada, que ao mesmo tempo é árida, com muita areia, e tem muita água. Passamos pelas Dunas do Jalapão, uma área enorme, quase do tamanho do Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e conhecemos o homem mais velho do Jalapão que, aos 107 anos, esbanja sabedoria e vitalidade. Também visitamos uma cooperativa de uma região vizinha, onde existem garimpos de esmeralda", conta Fabio Castro.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 11, depois do último capítulo da novela 'O Outro Lado do Paraíso'.

 

Foto 1: A equipe do 'Globo Repórter' percorreu mais de dois mil quilômetros em 20 dias para conhecer o Jalapão.

Foto 2: O repórter Fabio Castro entrevista o homem mais velho do Jalapão, de 107 anos.

Crédito: Globo/ Divulgação


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho