​Bela Gil prepara receitas com plantas alimentícias não convencionais (PANCs) no ‘Bela Cozinha’, no GNT

A apresentadora recebe Caio Braz na cozinha

 

   

      

Fotos: Divulgação GNT

 

No episódio do "Bela Cozinha" que vai ao ar dia 21, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as plantas alimentícias não convencionais, as PANCs, e recebe o apresentador de "Marmitas e Merendas", Caio Braz, para provar lombo de palmito de jaca com abacaxi, suco refrescante de folha de limoeiro com maracujá e biscoito de aveia com geleia de malvavisco.

Bela explica que o preconceito com algumas plantas impede uma variação maior no cardápio. "Só para gente ter uma ideia, no mundo existem mais de 75 mil espécies de plantas comestíveis. A ONU diz que os ingredientes mais usados pela população mundial somam apenas 150 e isso se dá pela padronização da nossa alimentação".

O biólogo Valdely Knupp lembra que, além dos benefícios nutritivos das PANCs, elas têm importância ambiental: "Apesar dos poucos estudos que existem em relação à essas plantas, todos mostram que, via de regra, elas são mais nutritivas. E isso porque elas nascem onde querem, onde é mais favorável a elas. Por isso as PANCs estão diretamente ligadas com agroecologia, agricultura de conservação e processos a longo prazo".

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho