​Canal BIS estreia “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” em maio

 

Leo Longo e Diana Boccara / Crédito: Divulgação Canal BIS

 

Oitenta videoclipes gravados em mais de 20 países durante 18 meses. É isso que a série "A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes" vai mostrar a partir do dia 18 de maio, no Canal BIS. O projeto é do duo Couple of Things, criado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, que viajaram pelo mundo para filmar videoclipes com bandas independentes e conhecidas. Cuidando sozinhos de todos os detalhes das gravações e da seleção desses artistas, Diana e Leo irão contar, em 13 episódios, como foi a aventura, os desafios enfrentados, as curiosidades e os bastidores.

A ideia do projeto nasceu enquanto o casal fazia uma viagem de carro pelo Sul dos Estados Unidos, passando por cidades que foram berços do rock, blues e jazz. "Voltamos dessa roadtripcom a vontade de seguir viajando e descobrir música pelo mundo, usando o nosso know how e paixão de contar histórias com a câmera. Encontramos no videoclipe em plano-sequência o formato perfeito para concretizar essa nossa ideia, que seria realizada somente por nós dois, em colaboração com artistas do mundo todo", conta Diana.

A série começa pelo Brasil com a gravação de um clipe com drone com a banda Pato Fu, em um labirinto de árvores localizado em Campos do Jordão. Ainda no primeiro episódio, o público poderá conferir as filmagens de um clipe inteiro submerso com a banda Scalene, e as gravações com a banda folk Vanguart e com os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju.

Além do Brasil, a série passa por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina.

"Passamos 18 meses viajando pelo mundo, com duas malas cada, gravando um clipe por semana. Como todos os clipes eram rodados em plano-sequência - isso é, sem cortes - as gravações duravam menos de um dia. Era essa nossa proposta. Chegávamos na locação, ensaiávamos e pronto! Era hora de gravar. Normalmente, levávamos de 4 a 6 horas para realizar um clipe. E, como fazíamos tudo sem orçamento, era necessário que os artistas se engajassem para nos ajudar na produção. E eles todos foram ótimos. Muitos traziam amigos, encontravam a locação, achavam os objetos de cena que iríamos usar e convidavam atores", declara Leo.

Dentre as curiosidades das gravações, a série irá mostrar como foi filmar em estações de metrô, em monumentos, em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta em Berlim e em um cemitério em Hong Kong. Depois de terem feito mais de quarenta clipes, o casal precisou se reinventar e criar outras ideias para as gravações. E foi na Austrália, o 17º país da jornada de Diana e Leo, que eles resolveram fazer um clipe em stopmotion, usando mais de duas mil fotos.

"Foram grandes lições de vida que tiramos dessa volta ao mundo em 80 videoclipes. A música nos levou para lugares incríveis, nos fez conhecer pessoas, culturas e histórias que a gente jamais sonhou viver. E será uma grande honra ver a nossa aventura ser exibida pelo Canal BIS. Esperamos que o público assista e curta muito", finaliza Diana.

Todos os 80 videoclipes produzidos por Diana e Leo estão no canal oficial do projeto no YouTube (www.youtube.com/AroundTheWorldIn80MusicVideos).

No dia da estreia, dia 18 de maio, o Canal BIS irá disponibilizar no VOD (BIS Play e NOW) todos os 13 episódios da temporada de uma vez só. No Play, o primeiro episódio ficará aberto para não-assinantes para degustação por um mês.

 

 A VOLTA AO MUNDO EM 80 VIDEOCLIPES – ESTREIA – CANAL BIS

Sexta-feira, 18 de maio, às 19h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado