​Canal Brasil se despede de Agildo Ribeiro com programação dupla

tocaia no asfalto
 

Na próxima segunda, 07/05, o Canal Brasil presta tributo a Agildo Ribeiro, um dos maiores humoristas do país, morto no dia 28/04. A partir das 18h, vão ao ar em sequência dois longas estrelados por ele: Tocaia no Asfalto (1962) e Casa da Mãe Joana (2008) ­– esse, sua última aparição nas telonas. Personalidade marcante da televisão, do teatro e do cinema brasileiros, o ator marcou época interpretando personagens inesquecíveis em programas e filmes, como João Grilo na primeira versão de O Auto da Compadecida para os palcos, o Dr. Cabral de Planeta dos Homens e as cenas ao lado do famoso ratinho de origem italiana Topo Gigio em Mister Show.

 
HOMENAGEM A AGILDO RIBEIRO:

18h - Tocaia no Asfalto (1962) (101')
Direção: Roberto Pires
Classificação: 14 anos
Sinopse: O thriller genuinamente baiano aborda o relacionamento dos homens do poder com a criminalidade e as idiossincrasias da personalidade de um pistoleiro. No elenco, estão Agildo Ribeiro, Milton Gaúcho, Arassary de Oliveira, Antônio Pitanga, Adriano Lisboa, Angela Bonatti e Geraldo Del Rey, dentre outros. Com sequências consideradas antológicas, a produção tem uma narrativa impactante que se desenrola em Salvador, quando um assassino de aluguel é contratado com a missão de matar um político corrupto. Ao chegar a uma cidade do interior, ele vai morar em um prostíbulo, onde se apaixona por uma bela mulher. Enquanto isso, um jovem bem-intencionado pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as falcatruas do grupo alvo do matador profissional. Reviravoltas determinam uma contraordem e, apesar de receber a instrução de não cumprir o trabalho, o homicida prefere ir até o fim em sua missão.

19h45 - Casa da Mãe Joana (2008) (93')
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 14 anos
Sinopse: Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Montanha (Antonio Pedro) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, com aversão ao trabalho, realizam pequenos golpes para sobreviver. Cansados das limitadas quantias conquistadas, os picaretas planejam um grande golpe que vai lhes garantir meses de mordomia. Com um plano infalível, eles só não contavam com um pequeno detalhe: a traição de Vavá, que foge com todo o dinheiro da trupe ao lado de Laura (Malu Mader). Sem grana para sustentar os luxos e festas habituais, os malandros ainda recebem uma carta de despejo acompanhada de uma notável dívida. Diante dessa crise, eles começam a buscar diferentes meios de ganhar dinheiro sem grande esforço. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado