Cultura Também É Museu – TV Cultura abre suas portas para a 16ª Semana Nacional de Museus

Descrição: Descrição: cid:image001.png@01D3C20F.C4688B00


De 14 a 18 de maio, o público tem acesso ao acervo histórico da Fundação Padre Anchieta, além de uma exposição especial em homenagem ao programa Manos e Minas, que completa 10 anos em 2018

 

São Paulo, 8 de maio de 2018 – Entre as diversas definições da palavra 'museu' disponíveis nos dicionários, uma delas diz que "museu é uma instituição dedicada a conservar, estudar e expor objetos de interesse duradouro ou de valor artístico e histórico". Com 50 anos de uma trajetória sólida – dedicada à comunicação educativa, crítica e de qualidade –, as edificações da Fundação Padre Anchieta(FPA) se tornaram, ao longo das décadas, um acervo cultural vivo que dialoga diretamente com a memória histórica brasileira.

E é por isso que, na próxima semana – em comemoração a 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) –, a FPA abre suas portas àqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre sua história e a de suas emissoras de rádio e televisão (TV CulturaTV Rá Tim Bum!Cultura FM e Cultura Brasil). As visitas (com limite de 35 pessoas por turno) acontecem de segunda (14/5) a quinta-feira (17/5) em dois horários diferentes, das 11h às 13h e das 15h às 17h, e na sexta-feira (18/5), das 11h às 13h. Para participar, os interessados devem acessar o site da TV Cultura e preencher o formulário referente com o dia e horário de sua escolha. A entrada é gratuita.

 

 

Além dos cenários, objetos de cena e obras de arte que reconstroem momentos marcantes da entidade, esta edição, que tem como tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, também contempla uma mostra especial em homenagem ao programa Manos e Minas e à chegada do slam poetry no Brasil, que em 2018 completam 10 anos. A exposição, que conta com grafites, fotografias e espaços interativos, apresenta uma síntese sonora e visual de referências culturais e estéticas abordadas pela atração, com destaque para a cultura hip hop, a poesia falada e a presença do premiado DJ residente do Manos e Minas, Erick Jay.

 

Uma outra ala é dedicada a programas infantis produzidos pela TV Cultura. Peças clássicas que integram o imaginário de boa parte dos telespectadores estarão à mostra, como os bonecos e maquetes da série Cocoricó.

 

Cultura Também É Museu

A participação da FPA na 16ª Semana Nacional de Museus tem como objetivo reafirmar o compromisso em oferecer, por meio de suas emissoras, uma programação qualificada, atrativa e crítica aos mais diversos públicos e faixas etárias, contribuindo assim com a formação da população e com o aprimoramento e o exercício da cidadania.

 

Serviço:

Segunda (14/5) à quinta-feira (17/5):

- 11hs às 13hs

- 15hs às 17hs

 

Sexta-feira (18/5):

- 11hs às 13hs

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho