​‘DIA DE BRINCAR’, EVENTO GRATUITO PROMOVIDO PELOS CANAIS NICKELODEON E NICK JR, TERÁ MAIS DE 45 ATIVIDADES E UM RECORDE DE ABRAÇOS!

 

A 3ª edição do evento acontece no dia 26 de maio, entre 10h e 17h, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

 

Nesta mesma data, durante duas horas, a Nick troca programação por uma chamada contínua que estimula as crianças a saírem de casa para brincar ao ar livre

 

No ano passado, evento teve recorde de público e contou com mais de 10 mil pessoas, além do 'maior arremesso de aviões de papéis laranja do mundo'

 

 Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, apoiam a causa e são os primeiros Embaixadores do 'Dia de Brincar'

 

Para entrar no clima, casal ensina crianças a fazerem o famoso slime da Nick

 

Ouça ao hino do 'Dia de Brincar', por César Teixeira, na voz de Bia Roque:http://qlnk.io/ql/5af074fbe4b0828e22c25c8c

 

#DiaDeBrincarNick

@NickelodeonBr

http://mundonick.com.br/diadebrincar

 

 

São Paulo, maio de 2018Sábado, dia 26 de maio, das 10h às 17h, os canais Nickelodeon e Nick Jr. promovem a 3ª edição do Dia de Brincar no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento, gratuito, é um manifesto que tem como objetivo promover e aumentar o vínculo entre famílias, amigos e criar lembranças deliciosas. Nesse mesmo dia, o canal Nickelodeon troca sua programação por uma chamada contínua que estimula as crianças, em todo país, a irem para a rua brincar ao ar livre.
 
Para a 3ª edição, as brincadeiras serão temáticas e vão abordar a importância dos cuidados com os quatro elementos do Universo: Água, Ar, Terra e Fogo. Para espalhar mais amor por aí, o Dia de Brincar irá promover um recorde de abraços. Além das atividades, o evento irá receber visitas ilustras de alguns dos personagens mais amados do canal: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja, Shimmer & Shine, Dora, a Aventureira e seu primo, Diego e Nella, Uma Princesa Corajosa.
 

Para a terceira edição, uma das grandes novidades é a parceria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. Os dois foram convidados para serem os primeiros Embaixadores Oficiais do Dia de Brincar, apoiando 100% a causa. Através de suas próprias experiências, Iberê e Mari sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a essa ação proporciona. "Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta...", diz Mari. "Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira", completa Iberê. Pensando em ajudar a criançada a entrar no clima, a dupla ensinou a receita do famoso slime da Nick: https://www.youtube.com/watch?v=F2-kPPfcLes

 

Neste ano, as crianças poderão se divertir nas mais de 45 brincadeiras divididas nas quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Além delas, o palco principal irá receber diversas atrações, brincadeiras e apresentação dos personagens que prometem agitar adultos e crianças.

 

Todas as atividades seguem os conceitos definidos para o evento: Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganham destaque como 'Chute a Gol no Escuro', permite que todos os participantes experimentem jogo de futebol jogado por deficientes visuais e o 'Peteca Sentada', inspirado no Vôlei Sentado, esporte paralímpico.

 

Confira as brincadeiras:

 

Zona Água

Bolha de sabão gigante

Surf Mecânico

Arremesso de Hambúrguer de Siri

Casa do Bob Esponja

Esponja do Mar

Corrida dos copos

Futebol inflável

 

Zona Ar

Pega-bandeira

Bungee Trampolim

Escorregador gigante

Rola-Rolo

Bambolê

Jogo da velha gigante

Pega Vareta

Sol e Lua

Peteca sentado

Arco e Flexa

 

Zona Terra

Circuito de obstáculos

Chute ao gol no escuro

Ouça e pegue

Jogo de dama gigante

Jogo de dados

Cabo de guerra

 

Zona Fogo

Chão de lava

Queimada

Jogo de tato

Oficina do Dragão

Pula Fogueira

 

Outras atrações:

Pintura facial

Meet and Greet com personagens

Espaço de descanso

Presença de artistas itinerantes

Apresentação do Grupo de Street Dance Bombelêla Teen e Bombelêla Júnior

Show de encerramente: Beatles para Crianças

 

A terceira edição do 'Dia de Brincar' conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.

 

Mais da Nickelodeon off air

 
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o 'Worldwide Day of Play' (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o 'Meus Prêmios Nick' (ou Kids' Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças. 
 
Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para  falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
 

 

EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO

Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (SP)

Alimentação: O Parque Villa-Lobos conta com serviços de comidas e bebidas (não gratuitos)

Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.

Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.

 

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL

No dia 26 de maio, a programação do canal será trocada, durante duas horas, por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, a comparecer ao evento gratuito, no Parque Villa-Lobos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho