​ DISCOVERY RASTREIA “A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR” EM SÉRIE INÉDITA

 
 
 
Agentes saídos da CIA contam com a colaboração do governo colombiano na procura por dinheiro que estaria enterrado em diversos pontos
da América do Sul
 
 

Cena da série

Quando Pablo Escobar foi morto, em 1993, ele ocupava o topo de uma das mais rentáveis redes internacionais de tráfico de drogas, o Cartel de Medellín. Excêntrico, Escobar nunca mediu demonstrações de sua condição financeira – ao contrário, construiu para si um cenário opulento e ostentoso com gostos e gastos extravagantes. Mas, depois da queda de Escobar, para onde foi todo esse dinheiro?

No sábado, 19 de maio, às 23h10, o Discovery rastreia o suposto paradeiro dos milhões de dólares escondidos por 24 anos com a estreia de A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR (Escobar's Millions). Conduzida por Douglas Laux e Ben Smith, dois ex-oficiais do serviço de inteligência americano, a série conta com a colaboração do atual governo colombiano. Foram 45 dias de investigação e escavações na busca por milhões de dólares.

No auge do Cartel de Medellín, Escobar faturava cerca de 60 milhões de dólares por dia – um dinheiro sujo que comprou os animais raros do zoológico particular, as mansões, carros, aviões e também o silêncio de muitos. O destino dos milhões que Escobar não conseguia gastar, naturalmente, não era o banco.

Embora o traficante tenha investido grande parte de sua fortuna em bens de luxo e propriedades espalhadas por todo o mundo, desde sua morte persistem as especulações: parte dessa fortuna ainda estaria escondida, enterrada em diversos pontos da Colômbia e América Central. Mais de duas décadas depois, Doug e Ben seguem os rastros do dinheiro a partir de informações exclusivas compartilhadas pelas autoridades colombianas.

Durante a missão, eles utilizarão as estratégias que aprenderam no treinamento de elite e farão uso de tecnologias de ponta – incluindo radares para detecção subterrânea. Nunca foi feita uma pesquisa com esse escopo e magnitude; se realmente existe A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR, ela será descoberta pelas lentes do Discovery.

No episódio de estrela, Doug e Ben revelam seu plano de ação: já na Colômbia, eles pretendem estabelecer contatos com fontes que foram próximas a Escobar, ganhar a confiança delas e conseguir informações sobre os possíveis locais onde os barris cheios de dólares estariam enterrados; depois, eles irão proceder com as buscas, verificando a validade das informações com a ajuda de alta tecnologia; por fim, as escavações. Para iniciar a pesquisa, a dupla recorre aos arquivos de um jornal colombiano e aos agentes da CIA que trabalharam infiltrados nas décadas de 1980 e 90.

SERVIÇO

A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR (Escobar's Millions)

Estreia: sábado, 19 de maio, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado