​Do YouTube para a TV

Há um ano, estreava no Youtube o canal GÊMEOS #SQÑ, projeto audiovisual dos irmãos Davi e Samuel Guimarães. De maneira despretensiosa, eles gravam histórias de suas vidas para ajudar pessoas que enfrentam preconceitos, principalmente o preconceito consigo mesmas. Acabam, assim, por viver uma vida dupla, ambas pela metade. O canal é baseado em fatos reais da trajetória dos dois, mostrando a forte amizade entre eles e o objetivo comum: gerar felicidade e entusiasmo em seus seguidores.

Com a coragem de ser quem são, os Gêmeos #SQÑ se viram numa dura encruzilhada e, por um longo tempo, escolheram fugir do problema e viver desconfortáveis na convivência social. Após 12 anos de separação, uniram-se novamente para diminuir sua dor e tentar reescrever a vida familiar e com os amigos, em busca da felicidade. Hoje, palestram, participam de eventos e gravam todo tipo de mensagem que sirva para mostrar como é possível ser você mesmo, sem máscaras ou rótulos e ser feliz.

Com milhares seguidores também no Instagram (@gemeos.sqn), os irmãos vão agora estrear novos desafios. Seu conteúdo para a internet, construído a partir da conversa com pessoas de diversos segmentos e relato de seus causos e viagens, fez tanto sucesso que, a partir de junho, ganham um quadro na Rede Minas de Televisão, e uma coluna na Rádio Inconfidência. "Para reencontrar a alegria de viver, tivemos de nos reinventar. Hoje, as pessoas se contentam apenas em sobreviver. Precisamos encontrar algo além... sonhar nossos próprios sonhos, e não os dos outros, para termos força construtiva", explicam.

Davi e Samuca prometem finalizar, ainda em 2018, o livro sobre essa trajetória que os trouxe até aqui. Também está em andamento a construção de uma palestra motivacional que vai rodar o Brasil. "Tudo isso, para ajudar pessoas a serem mais livres das amarras sociais", declaram, orgulhosos. A dupla não para. No próximo dia 15, preparam uma festa para comemorar o primeiro ano do canal. E no dia 9 de junho, vão ser os apresentadores de grande evento de futebol gay no Mineirão, com presenças importantes de artistas do mundo LGBT.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho