​Do YouTube para a TV

Há um ano, estreava no Youtube o canal GÊMEOS #SQÑ, projeto audiovisual dos irmãos Davi e Samuel Guimarães. De maneira despretensiosa, eles gravam histórias de suas vidas para ajudar pessoas que enfrentam preconceitos, principalmente o preconceito consigo mesmas. Acabam, assim, por viver uma vida dupla, ambas pela metade. O canal é baseado em fatos reais da trajetória dos dois, mostrando a forte amizade entre eles e o objetivo comum: gerar felicidade e entusiasmo em seus seguidores.

Com a coragem de ser quem são, os Gêmeos #SQÑ se viram numa dura encruzilhada e, por um longo tempo, escolheram fugir do problema e viver desconfortáveis na convivência social. Após 12 anos de separação, uniram-se novamente para diminuir sua dor e tentar reescrever a vida familiar e com os amigos, em busca da felicidade. Hoje, palestram, participam de eventos e gravam todo tipo de mensagem que sirva para mostrar como é possível ser você mesmo, sem máscaras ou rótulos e ser feliz.

Com milhares seguidores também no Instagram (@gemeos.sqn), os irmãos vão agora estrear novos desafios. Seu conteúdo para a internet, construído a partir da conversa com pessoas de diversos segmentos e relato de seus causos e viagens, fez tanto sucesso que, a partir de junho, ganham um quadro na Rede Minas de Televisão, e uma coluna na Rádio Inconfidência. "Para reencontrar a alegria de viver, tivemos de nos reinventar. Hoje, as pessoas se contentam apenas em sobreviver. Precisamos encontrar algo além... sonhar nossos próprios sonhos, e não os dos outros, para termos força construtiva", explicam.

Davi e Samuca prometem finalizar, ainda em 2018, o livro sobre essa trajetória que os trouxe até aqui. Também está em andamento a construção de uma palestra motivacional que vai rodar o Brasil. "Tudo isso, para ajudar pessoas a serem mais livres das amarras sociais", declaram, orgulhosos. A dupla não para. No próximo dia 15, preparam uma festa para comemorar o primeiro ano do canal. E no dia 9 de junho, vão ser os apresentadores de grande evento de futebol gay no Mineirão, com presenças importantes de artistas do mundo LGBT.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado