​“EMAGRECI, E AGORA?” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA NO TLC COM NOVAS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO

 
 
 

Participantes da série passaram por procedimentos complexos para emagrecimento e retirada do excesso de pele

 
 

Os ponteiros da balança marcam números favoráveis, a saúde melhorou e a qualidade de vida, em geral, também – mas a autoestima ainda não acompanhou todas as drásticas mudanças que os participantes de EMAGRECI, E AGORA? (Skin Tight) sentem na pele. E é justamente ela, a pele, o motivo de tantas dificuldades. 

A partir de terça-feira, 8 de maio, às 20h30, a série chega a sua terceira temporada com outros nove casos de homens e mulheres que tentam recobrar a autoestima com cirurgias que extirparão o excesso de pele resultante do rápido emagrecimento. São quatro novos episódios de uma hora; cada um deles acompanha uma dupla, ou trio, de participantes durante todo o processo cirúrgico para retirada do excesso de pele – desde a constatação da necessidade da cirurgia, à internação e recuperação completa.

A maioria achava que deixar a escala da obesidade seria suficiente – por vias cirúrgicas e na combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles alcançaram esse objetivo. Dezenas de quilos se foram, enquanto novos hábitos surgiram e, junto a eles, o excesso de pele se revelou um problema de proporções inesperadas.

Agora, diante das câmeras, os participantes recorrem a ajuda médica novamente para readequar a silhueta ao novo peso. Eles compartilham suas impressões, medos, desafios, dores intensas – físicas e emocionais – e as comoventes vitórias nos depoimentos exclusivos mostrados pela série.

A terceira temporada começa com o caso de Stephanie e Darcy, mãe e filha. Aos 24 anos, Stephanie perdeu 83 quilos incentivada pela própria mãe, Darcy, que optara alguns anos antes pela cirurgia bariátrica. Darcy, por sua vez, emagreceu 64 quilos. Agora, as duas vão passar juntas pelo processo de remoção do excesso de pele.

Embora os problemas com o peso tenham começado na infância de Stephanie, a situação se agravou quando ela tinha 21 anos e teve de lidar com a depressão e com a condição cardíaca frágil de seu filho recém-nascido, Jacob. Depois de dois anos lidando com o excesso de pele, Stephanie ainda está insegura e, mesmo que não se arrependa de todo o esforço para emagrecimento, quer recobrar a alegria de viver.

Na luta para criar e educar os filhos sozinha, Darcy reconhece que a alimentação saudável não foi uma de suas prioridades. Agora, ela vê a cirurgia de remoção de pele como uma oportunidade para apoiar e ajudar a filha – as duas estarão juntas na jornada em busca da autoestima perdida.

Ainda no episódio de estreia, BJ conta que quando vê a si mesmo no espelho sente uma vergonha imensa. Ele perdeu 158 quilos e, como resultado, vive no corpo de alguém que não existe mais – o jovem BJ tratou a si mesmo à base de abusos: álcool, outras drogas e comida. Diante da real possibilidade de ter uma morte súbita que o privaria da chance de ver os filhos crescerem, ele decidiu mudar. O emagrecimento possibilitou acesso a experiências que ele sequer sabia que perdera, mas também resultou no excesso de pele.

EMAGRECI, E AGORA? (Skin Tight)
Estreia: terça-feira, 8 de maio, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado