‘GloboNews Literatura’ homenageia Philip Roth


 

Com mais de 30 livros publicados e reverenciados pelo mundo, além de uma coleção de mais de 20 prêmios, entre eles o Nobel de Literatura, Philip Roth era considerado o grande escritor norte-americano das últimas décadas. O 'GloboNews Literatura' deste sábado, dia 26, faz uma homenagem ao autor, que faleceu na quarta-feira, dia 23, repercutindo seu legado com três especialistas e admiradores de sua obra: o jornalista Sérgio Augusto, o tradutor Jorio Dauster e o poeta e professor de Literatura Paulo Henriques Britto, que traduziu nove livros de Roth. O programa vai ao ar às 18h30.

 

A natureza do desejo sexual, a política e a morte eram temas recorrentes na obra de Roth. "Ele não poupa ninguém, não diz o que é politicamente correto, fala o que dá na veneta. Por causa disso, correu sério risco de ser excluído da comunidade judaica nos anos 1960", conta Henriques Britto.           

 

O programa também fala sobre o retorno de um ícone da contracultura brasileira, o poeta piauiense Torquato Neto. Na pauta, o livro "Torquato Neto Essencial", organizado por Ítalo Moriconi, lançado este ano;  e o documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim".

 

Foto1: Claufe Rodrigues entrevista Paulo Henriques Britto

Foto2: Philip Roth

Crédito: Globo/ Divulgação

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho