​Gloob fecha acordo na América Latina com canal uruguaio

As animações 'S.O.S. Fada Manu' e 'Hora do Rock' serão exibidas na TV Ciudad, emissora pública de Montevidéu

 

 

Crédito: Divulgação Gloob
 
O Gloob, unidade de conteúdo infantil do Grupo Globo, celebra a chegada de suas animações ao mercado latino. A Área de Licenciamento Internacional fechou um contrato de venda com a TV Ciudad, no Uruguai, para 'S.O.S. Fada Manu' e a 'Hora do Rock'. "A América Latina é um território especial para nós, por diversas razões. Acreditamos que os nossos produtos, pela semelhança cultural com outros países latinos, podem repercutir muito bem nas programações infantis de outras emissoras hispânicas", explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.
 
 
As séries "S.O.S. Fada Manu", indicada ao Emmy Kids Awards 2016, e "Hora do Rock" serão exibidas, a partir deste mês, pelo canal Uruguaio TV Ciudad. Serão 52 episódios, 26 de cada produção, em espanhol. O diretor do canal público, que pertence ao município de Montevideu, Frederico Dalmaud, destacou que o acordo com o Gloob é um dos mais significativos para a emissora nos últimos anos, já que "permite consolidar a faixa infantil chamada 'Paseo Animado' com produtos de qualidade técnica e roteiros excepcionais, que garantem o entretenimento das crianças". Dalmaud também destaca que "é uma honra que um canal como o Gloob, pertencente ao Grupo Globo, tenha confiado em um canal público do Uruguai para a sua entrada no mercado latino"
 
 
O programa "Hora do Rock" conta a história de um grupo de amigos que formam uma banda de garagem diferente: eles tocam instrumentos de videogames. Após um acidente, o jogo se transforma em uma máquina do tempo e eles podem escolher qualquer lugar e a qualquer momento na história para viver grandes aventuras. Já a série "S.O.S. Fada Manu" fala sobre as aventuras de uma menina, que é convidada para ser uma aprendiz de fada. Manu se muda com o pai para o Reino Encantado e começa o treinamento com a sua própria avó, uma experiente fada madrinha aposentada.
 
 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana