​INVESTIGAÇÃO DISCOVERY DESVENDA ESTRATÉGIAS DA ACUSAÇÃO EM CASOS EMBLEMÁTICOS DE HOMICÍDIO

 
 
 
 
Série inédita entrevista promotores e investigadores para mostrar vínculos entre o inquérito policial e a acusação apresentada no julgamento
 
 

Anna-Sigga Nicolazzi (esquerda) em cena da série

Os crimes são solucionados na rua, com o trabalho intenso de investigadores e policiais, mas é no tribunal que os casos são encerrados, quando os julgamentos expõem acusações cuidadosamente construídas pela promotoria.ABSOLUTA CONVICÇÃO (True Conviction), nova série que o Investigação Discovery exibe a partir de quarta-feira, 16 de maio, às 22h20, revela as estratégias da acusação em casos emblemáticos de homicídio.

Em episódios de uma hora, cada um deles centrado em um crime, a série entrevista promotores e familiares das vítimas – em depoimentos exclusivos essas fontes falam sobre a tensão que antecede o tribunal, as decisões que tomaram, os respectivos motivos e os reveses que sofreram no transcorrer de sua busca por justiça. Gravações das ligações para o serviço de emergência e fotos e vídeos reais que compuseram o inquérito aparecem junto às entrevistas.

Anna-Sigga Nicolazzi, apresentadora da série, trabalha há mais de duas décadas na promotoria. Ela sabe que, por detrás da austeridade do juramento, há um turbilhão de emoções e expectativas: na acusação são depositadas todas as esperanças de familiares que necessitam honrar a memória de seus entes queridos cruelmente assassinados. Anna-Sigga irá conversar com homens da lei, suspeitos e familiares para desvendar os bastidores dos casos conforme narrados pela acusação.

O episódio de estreia da série vai a Davie, uma pacata cidade da Flórida. Lá, em 1988, a família Decker sofreu um ataque brutal que vitimou Donna, uma jovem mãe de 37 anos. Bob, esposo da vítima, conta às câmeras as difíceis lembranças do dia 4 de novembro daquele ano, data que mudaria para sempre as suas vidas.

Depois de jantar com seu pai, Clyde, e o filho de dois anos do casal, Carl – enquanto a esposa trabalhava – Bob voltou para casa e se deparou com um pesadelo: um homem invadiu a residência e atirou contra Clyde, Bob, Donna e o bebê. A mulher ainda conseguiu fazer a chamada para o serviço de emergência e essa última atitude salvaria as vidas de Bob, Clyde e Carl, evitando um massacre.

O detetive Kelly Woodroof foi primeiro a chegar à cena do crime, minutos depois da ligação de Donna. Brian Cavanah foi o promotor designado para o caso. Woodroof passou um ano construindo um caso contra Charles Panoyan, amigo da família Decker que teria planejado o crime, executado por Dana Williamson. O promotor trabalhará para entender o papel específico de cada um deles, Panoyan e Williamson, no crime e entregar justiça aos Decker.

SERVIÇO

ABSOLUTA CONVICÇÃO (True Conviction)

Estreia: quarta-feira, 16 de maio, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho