​INVESTIGAÇÃO DISCOVERY DESVENDA ESTRATÉGIAS DA ACUSAÇÃO EM CASOS EMBLEMÁTICOS DE HOMICÍDIO

 
 
 
 
Série inédita entrevista promotores e investigadores para mostrar vínculos entre o inquérito policial e a acusação apresentada no julgamento
 
 

Anna-Sigga Nicolazzi (esquerda) em cena da série

Os crimes são solucionados na rua, com o trabalho intenso de investigadores e policiais, mas é no tribunal que os casos são encerrados, quando os julgamentos expõem acusações cuidadosamente construídas pela promotoria.ABSOLUTA CONVICÇÃO (True Conviction), nova série que o Investigação Discovery exibe a partir de quarta-feira, 16 de maio, às 22h20, revela as estratégias da acusação em casos emblemáticos de homicídio.

Em episódios de uma hora, cada um deles centrado em um crime, a série entrevista promotores e familiares das vítimas – em depoimentos exclusivos essas fontes falam sobre a tensão que antecede o tribunal, as decisões que tomaram, os respectivos motivos e os reveses que sofreram no transcorrer de sua busca por justiça. Gravações das ligações para o serviço de emergência e fotos e vídeos reais que compuseram o inquérito aparecem junto às entrevistas.

Anna-Sigga Nicolazzi, apresentadora da série, trabalha há mais de duas décadas na promotoria. Ela sabe que, por detrás da austeridade do juramento, há um turbilhão de emoções e expectativas: na acusação são depositadas todas as esperanças de familiares que necessitam honrar a memória de seus entes queridos cruelmente assassinados. Anna-Sigga irá conversar com homens da lei, suspeitos e familiares para desvendar os bastidores dos casos conforme narrados pela acusação.

O episódio de estreia da série vai a Davie, uma pacata cidade da Flórida. Lá, em 1988, a família Decker sofreu um ataque brutal que vitimou Donna, uma jovem mãe de 37 anos. Bob, esposo da vítima, conta às câmeras as difíceis lembranças do dia 4 de novembro daquele ano, data que mudaria para sempre as suas vidas.

Depois de jantar com seu pai, Clyde, e o filho de dois anos do casal, Carl – enquanto a esposa trabalhava – Bob voltou para casa e se deparou com um pesadelo: um homem invadiu a residência e atirou contra Clyde, Bob, Donna e o bebê. A mulher ainda conseguiu fazer a chamada para o serviço de emergência e essa última atitude salvaria as vidas de Bob, Clyde e Carl, evitando um massacre.

O detetive Kelly Woodroof foi primeiro a chegar à cena do crime, minutos depois da ligação de Donna. Brian Cavanah foi o promotor designado para o caso. Woodroof passou um ano construindo um caso contra Charles Panoyan, amigo da família Decker que teria planejado o crime, executado por Dana Williamson. O promotor trabalhará para entender o papel específico de cada um deles, Panoyan e Williamson, no crime e entregar justiça aos Decker.

SERVIÇO

ABSOLUTA CONVICÇÃO (True Conviction)

Estreia: quarta-feira, 16 de maio, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado