​​“Jornal da Band” exibe série especial “Corais, Joias do Mar”

 

Michelle Trombelli acompanha ação de conservação de tartarugas marinhas em Maceió

 

São Paulo, 7 de maio de 2018 – Nesta semana, o Jornal da Band exibe a série especial "Corais, Joias do Mar". Repleta de imagens subaquáticas, as reportagens foram gravadas em alguns dos mais belos pontos do litoral brasileiro, a costa dos Corais, região que fica entre Pernambuco e Alagoas e é considerada um dos maiores patrimônios naturais do Atlântico Sul.

A repórter Michelle Trombelli viajou para o nordeste brasileiro acompanhada do cinegrafista Fernando Dornelles para revelar a luta dos ativistas e os projetos de preservação dos corais.

O Brasil possui cerca de 3 mil quilômetros de recifes de coral, concentrados no nordeste brasileiro. Mas essas estruturas essenciais para reprodução e alimentação de milhares de espécies animais e vegetais está ameaçada.

O aquecimento global, a pesca e o turismo predatório estão entre os principais inimigos dos corais. Alguns pesquisadores calculam que na costa dos Corais a destruição atingiu 80% no final do século passado.

A série vai mostrar também como é importante que a população local seja conscientizada para ajudar na luta contra a destruição.

A série especial "Corais, Joias do Mar" será exibida entre os dias 9 e 11 de maio no Jornal da Band, a partir das 19h20, na tela da Band.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho