​​“Jornal da Band” exibe série especial “Corais, Joias do Mar”

 

Michelle Trombelli acompanha ação de conservação de tartarugas marinhas em Maceió

 

São Paulo, 7 de maio de 2018 – Nesta semana, o Jornal da Band exibe a série especial "Corais, Joias do Mar". Repleta de imagens subaquáticas, as reportagens foram gravadas em alguns dos mais belos pontos do litoral brasileiro, a costa dos Corais, região que fica entre Pernambuco e Alagoas e é considerada um dos maiores patrimônios naturais do Atlântico Sul.

A repórter Michelle Trombelli viajou para o nordeste brasileiro acompanhada do cinegrafista Fernando Dornelles para revelar a luta dos ativistas e os projetos de preservação dos corais.

O Brasil possui cerca de 3 mil quilômetros de recifes de coral, concentrados no nordeste brasileiro. Mas essas estruturas essenciais para reprodução e alimentação de milhares de espécies animais e vegetais está ameaçada.

O aquecimento global, a pesca e o turismo predatório estão entre os principais inimigos dos corais. Alguns pesquisadores calculam que na costa dos Corais a destruição atingiu 80% no final do século passado.

A série vai mostrar também como é importante que a população local seja conscientizada para ajudar na luta contra a destruição.

A série especial "Corais, Joias do Mar" será exibida entre os dias 9 e 11 de maio no Jornal da Band, a partir das 19h20, na tela da Band.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado