​“Jornal da Band” exibe série especial sobre o conflito entre judeus e palestinos

​​

 

O repórter Yan Boechat grava reportagem em Gaza

 

São Paulo, 14 de maio de 2018 – Nesta semana, o Jornal da Band exibe a série especial "Terra Disputada" sobre o conflito entre judeus e palestinos.

O dia 14 de maio marca os 70 anos de criação do Estado de Israel. Para os judeus, uma data de festa e conquista. Para os palestinos que habitavam a região antes do surgimento de Israel, um dia de raiva e ira. Dois povos que vivem lado a lado são obrigados a conviver.

Durante quase um mês, Yan Boechat esteve em Israel, na Cisjordânia e em Gaza para ouvir os dois lados desta história. O repórter visitou os polêmicos assentamentos judeus em terras palestinas, conheceu a prosperidade das grandes cidades israelenses e as transformações tecnológicas que viabilizaram a vida no deserto.

A série de reportagens mostra de perto a pobreza na Faixa de Gaza e acompanha os violentos protestos, quase diários, de palestinos na fronteira que normalmente terminam com dezenas de feridos.

Yan Boechat também registra o cotidiano de Jerusalém, berço das três maiores religiões monoteístas do mundo.

A série especial "Terra Disputada" será exibida entre os dias 14 e 19 de maio no Jornal da Band, a partir das 19h20, na tela da Band.




Sent with Free Email Tracker by cloudHQ
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho