​Karina Oliani comanda "A outra face do Everest" no Canal Off

Os dois episódios do documentário serão exibidos nos dias 18 e 25 de maio


Karina Oliani no Everest

A saga da única brasileira a escalar o Everest pelas duas faces é destaque na programação da emissora



O Monte Everest - considerado o ponto mais alto do mundo com incríveis 8.848m acima do nível do mar - será o tema do documentário "A outra face do Everest". Dividido em duas partes, o programa será exibido nos dias 18 e 25 de maio (sextas-feiras), às 20h, no Canal Off. A apresentação da saga para chegar ao topo do planeta fica a cargo de Karina Oliani que passou por uma intensa preparação para este projeto. "Há duas maneiras convencionais de se chegar por lá que são as faces norte e sul. Sou a primeira brasileira que conseguiu esse feito percorrendo os dois caminhos", afirma a apresentadora.

Com produção da Pitaya Filmes, o público poderá acompanhar um ponto de vista diferente do que já foi mostrado até hoje na televisão brasileira sobre escalar a montanha mais alta do mundo. Perdem um pouco de destaque as usuais imagens de cansaço, gelo e dificuldades na subida e ganham ênfase a preparação e todo o contexto que envolve a região. "Comecei a minha preparação para chegar ao Everest aos 20 anos. Iniciei escalando em rochas. Depois no gelo. No início eram expedições menores como na Bolívia, Rússia, Alpes… só me senti pronta quando eu tinha 30 anos já com uma experiência considerável nas costas".

Conhecida por gostar de ser desafiada, Karina chegou a primeira vez no Everest em 2009, quando gravou o programa "Extremos" para o Multishow. Em 2010, ao ser contratada para cuidar da saúde de uma equipe de alpinistas americanos, ela retornou por quatro meses ao acampamento base do Everest. Ela é a primeira médica brasileira especializada em resgate em áreas remotas. "Foi acompanhando aqueles americanos que eu tive a certeza que aquele era o meu desafio. Resolvi começar pela face sul em 2013 que é mais encantadora. A Norte só me atrevi a fazer no ano passado por ser a mais técnica e perigosa. É esta que ganhará mais destaque no documentário", explica a entusiasta em esportes extremos.

Os dois episódios de "A outra face do Everest" mostra uma jornada que não é apenas esportiva, mas também espiritual e de superação. A intensa interação de Karina Oliani com as comunidades locais deram frutos que são sentidas em algumas localidades até hoje como um povoado que hoje possui acesso à água potável graças às articulações da apresentadora que capitaneou esse projeto na região do Himalaia em gratidão à receptividade que teve nos períodos que esteve por lá. A intensa interação com a filosofia budista predominante no local também serão exibidas como parte essencial da escalada.

Com a saga para chegar ao topo desta montanha, Karian Oliani emplaca seu quarto programa dentro do Canal Off. Antes já havia estrelado o "Programa Águas Selvagens", "Do jeito delas" e "Expedição Islândia", sendo alguns deles recordistas de audiência na TV a cabo. Também emplacou programas na TV Globo ( série "Aventuras Urbanas" do Esporte Espetacular ao seu atual quadro no "Fantástico"), Multishow (Programa "Extremos"), Discovery Channel ("Missão Extrema" e "Desafio Celebridades"), Record TV ("Rota Radikal" do Esporte Fantástico) e Sport TV ("Rolé"). A médica também é engajada em causas sociais e ambientais por meio do Instituto Dharma, tendo destaque especial pela conscientização do problema do plástico nos Oceanos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado