MTV LANÇA NOVA FASE DA CAMPANHA “COMING OUT IN 60´ - #PRONTOSAÍ”


 

DENTRE XS ENTREVISTADXS, A CARTUNISTA E CHARGISTA LAERTE

 

No ar desde 17 de maio, depoimentos inéditos serão liberados pelo canal, uma vez por semana, até 25 de junho

 

Campanha invade TV e Internet

 

"Eu sou uma mulher trans, eu posso dizer isso. Posso dizer isso baseado no movimento trans. Sou uma pessoa transgênero. Todos esses termos são relativamente novos e estão sempre em discussão. Eu prefiro ser tratada no feminino que é como eu me entendo, como me compreendo e me percebo dentro da cultura que a gente está", afirmaLaerte.

 

 

Laerte

 

                 

                                     Henrique Dias             Vanessa e Viviane

 


 

São Paulo, maio de 2018 – No ar desde 17 de maio, a nova fase da campanha Coming Out in 60´ - #PRONTOSAÍ celebra o ato de 'sair do armário'. As peças serão veiculadas durante a programação do canal e nos perfis da MTV Brasil nas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram). Em depoimentos corajosos e inspiradores, cada um dxs convidadxs conta como foi quando 'saiu do armário'. Toda semana, a MTV libera um spot inédito de 60 segundos. A campanha fica no ar até 25 de junho.

 

Dentre xs entrevistadxs, está a cartunista e chargista Laerte."Eu sou uma mulher trans, eu posso dizer isso. Posso dizer isso baseado no movimento trans. Sou uma pessoa transgênero. Todos esses termos são relativamente novos e estão sempre em discussão. Eu prefiro ser tratada no feminino que é como eu me entendo, como me compreendo e me percebo dentro da cultura que a gente está", comenta Laerte. "Ser feminina, ser mulher, era não só atraente como também importante pra mim".

 

"A campanha Coming Out in 60´ foi lançada no ano passado globalmente na MTV e foi um sucesso. Por conta disso, apresentamos a continuidade da ideia para a Pepsico, que atua tão fortemente com Doritos Rainbow no que diz respeito à temática da diversidade, inclusão e bandeira LGBT . Com a oportunidade já desenvolvida, a parceria foi imediata", diz Ari Martire, Diretor Sênior de Brand Solutions da Viacom Brasil. "E esse é um dos pilares de Viacom Velocity: produzir conteúdo relevante para nossa audiência e que se integre organicamente às marcas dando legitimidade àquela comunicação, além de destacar as particularidades e o posicionamento da marca", finaliza.

 

"Minha maior dificuldade, ao me posicionar, foi a família. Contei a todos a minha orientação sexual aos 14 anos, e além de todo o drama da adolescência, tive de enfrentar o preconceito dentro e fora de casa", diz o auxiliar administrativo, Henrique Dias.

 

"Eu não era assumida, e meio que não "me aceitava" por ter crescido na igreja evangélica; não era aquilo que tinha aprendido ser o "certo". Por conta disso, tivemos muitas idas e vindas, porque não tinha coragem de me assumir. Tinha muito medo da minha família. A Vivis [namorada de Vanessa], por outro lado, era assumida pra família, tinha certeza do que queria", contou a diretora de audiovisual, Vanessa Dziudzik.

 

A versão internacional de "Out in 60" contou com a participação de RuPaul, Leona Lewis, Ingrid Nilsen, Charlie Carver, Maggie Lindemann, Lucas Cruikshank, Connor Franta, Marnie Simpson, Patrick Starr, Courtney Act, Laith Ashley, Matteo Lane, entre outros. Ao redor do mundo, os depoimentos das personalidades internacionais poderão ser assistidos na MTV, VH1, Logo, BET, Channel 5, Comedy Central, Nicknight e VIVA.

 

Segundo Natasha Szaniecki Novak, Diretora de Comunicação e Pró-Social da Viacom no Brasil, é extremamente gratificante produzir e dar forma a uma campanha que defende a bandeira LGBT de maneira corajosa e criativa. "E é nossa obrigação mostrar o nosso compromisso com a igualdade de direitos e celebrar a humanidade", diz.

 

As novas peças da campanha Coming Out in 60' - #PRONTOSAÍ contam com patrocínio de Doritos Rainbow.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho