Na Semana Mundial do Brincar, o SescTV exibe curtas-metragens premiados em festival


 
Destaques no Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, os filmes realizados para o público infantojuvenil vão ao ar nos dias 22 e 29 de maio 


Curta: Que Medo! Aquitã, o IndiozinhoFoto: Divulgação.
 
Como parte integrante das ações promovidas pelo Sesc São Paulo para aSemana Mundial do Brincar 2018, realizada de 20 a 28 de maio em todas as unidades, o SescTV apresenta curtas-metragens inéditos que foram premiados na 8ª edição do Festival comKids Prix JeunesseIberoamericano 2017, na capital paulista. O evento estimula e debate as produções audiovisuais e digitais para o público infantojuvenil em países de língua portuguesa e espanhola. Produzidos no Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai e Cuba, os filmes irão ao ar nos dias 22 e 29 de maio(assista também em sesctv.org.br/aovivo).
 
As exibições abrem no dia 22, terça-feira, a partir das 17h30, com a animação Que Medo! Aquitã, o Indiozinho (4'40", Brasil), dirigida por Frata Soares. O filme ganhou o 1º lugar na categoria Conteúdos Curtos do festival e narra a história de um garoto que, apesar de ser corajoso e forte, à noite teme o escuro. Na sequência, Carrapato Mutante (8', Colômbia), episódio da sérieDelícias Asquerosas, sobre cozinha infantil,dirigida por Maritza Sánchez, apresenta a rata Marta, a barata Mirta e o humano Giovani, que ensinam a fazer carrapato mutante assado com maxixe peruano. A produção foi contemplada com o 1º lugar na categoria Não Ficçãode 7 a 11 anos. Ainda no dia 22, o curta O que É o Trabalho para Você? (2'11" - Peru), dirigido por Bia Alcazar e Renzo Amado, investiga o que é o trabalho a partir do olhar das crianças. O filme recebeu o Prêmio comKids e também ganhou na categoria 12 a 15 anos Não Ficção
 
As exibições dos curtas continuam no dia29/5, terça-feira, a partir das 17h30, quando o SescTV estreia a animaçãoCessar o Jogo (7'27" - Uruguai), do diretor Walter Tournier, que conquistou o 1º lugar na categoria 12 a 15 anos, Ficção. No roteiro, um menino e um cachorro tentam sobreviver, em meio à guerra, protegidos por uma caixa de papelão. Fechando a programação, o documentário A Corporação D (7'19" - Cuba), dirigido por José Angel Dieppa Brito, mostra a ousadia de um grupo de crianças e sua incursão no mundo do cinema. A produção ganhou o Prêmio comKids.
 
O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano é promovido a cada dois anos, com direção geral de Beth Carmona. Realizado pelo Sesc São Paulo, Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes – e Goethe-Institut São Paulo, o evento tem parceria institucional com a Fundação Prix Jeunesse Internacional e com a concepção da Singular, Mídia & Conteúdo. BRAVI, Apex-Brasil e SPCine apoiam o festival.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho