​No Mundo da Bola recebe correspondentes internacionais neste domingo (27/5)

​​
Convidados analisam a preparação das seleções para a Copa do Mundo da Rússia

 O programa esportivo No Mundo da Bola tem uma mesa redonda internacional neste domingo (27), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, para debater a preparação das seleções de futebol que vão disputar a Copa do Mundo a partir do próximo mês na Rússia.

 

O apresentador Sergio du Bocage e o comentarista Márcio Guedes recebem três correspondentes estrangeiros que trabalham no Brasil. O inglês Tim Vickery, da BBC, e a espanhola Paula Muriel, do Mundo Deportivo, participam no estúdio da emissora no Rio de Janeiro enquanto o português Mário Mendes entra no ar direto de São Paulo.

 

No bate-papo esportivo da emissora pública com uma hora e meia de duração, os jornalistas comentam as perspectivas das seleções que já estão reunidas e concentradas para o mundial de 2018. A competição acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

 

Eles também abordam a expectativa para o desempenho de craques como o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar, que está retornando de lesão. Os comentaristas também falam, é clar

​​
o, sobre as seleções de seus países e até que fase podem chegar na Copa.

 

Alguns convocados tiveram a liberação da Fifa para se apresentarem depois. É o caso dos atletas que jogaram na última semana as partidas finais da fase de grupos da Taça Libertadores da América e dos que vão decidir a Liga dos Campeões da UEFA neste sábado. Esses jogos também são tema da tradicional roda de conversa esportiva das noites de domingo.

Enquete

Na pesquisa do dia, o programa da TV Brasil quer saber dos telespectadores se eles acreditam que Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus são um trio melhor do que o formado por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho que brilhou na Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul.

Os torcedores podem participar mandando sua opinião através de mensagem pelo WhatsApp (21) 97148-9270, na página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/nomundodabolaoficial/) ou da emissora na mesma plataforma (https://www.facebook.com/tvbrasil) que transmitem o debate esportivo simultaneamente à televisão.

Outros temas do bate-papo

 Além dos preparativos para a Copa do Mundo, o No Mundo da Bola também mostra os gols e discute os resultados dos confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e dos últimos jogos da série A do Campeonato Brasileiro.

A competição nacional de pontos corridos vai ser interrompida durante a Copa do Mundo. A décima segunda rodada está prevista para terminar no dia 12 de junho e a seguinte só deve ocorrer a partir de 18 de julho.

Sobre o programa

Semanalmente o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço:

No Mundo da Bola – domingo (27), ao vivo, às 21h, ao vivo, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo (27), ao vivo, às 21h, na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro 1130 kHz
No Mundo da Bola – segunda-feira (28), às 6h, na TV Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado