​No Mundo da Bola recebe correspondentes internacionais neste domingo (27/5)

​​
Convidados analisam a preparação das seleções para a Copa do Mundo da Rússia

 O programa esportivo No Mundo da Bola tem uma mesa redonda internacional neste domingo (27), ao vivo, às 21h, na TV Brasil, para debater a preparação das seleções de futebol que vão disputar a Copa do Mundo a partir do próximo mês na Rússia.

 

O apresentador Sergio du Bocage e o comentarista Márcio Guedes recebem três correspondentes estrangeiros que trabalham no Brasil. O inglês Tim Vickery, da BBC, e a espanhola Paula Muriel, do Mundo Deportivo, participam no estúdio da emissora no Rio de Janeiro enquanto o português Mário Mendes entra no ar direto de São Paulo.

 

No bate-papo esportivo da emissora pública com uma hora e meia de duração, os jornalistas comentam as perspectivas das seleções que já estão reunidas e concentradas para o mundial de 2018. A competição acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

 

Eles também abordam a expectativa para o desempenho de craques como o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar, que está retornando de lesão. Os comentaristas também falam, é clar

​​
o, sobre as seleções de seus países e até que fase podem chegar na Copa.

 

Alguns convocados tiveram a liberação da Fifa para se apresentarem depois. É o caso dos atletas que jogaram na última semana as partidas finais da fase de grupos da Taça Libertadores da América e dos que vão decidir a Liga dos Campeões da UEFA neste sábado. Esses jogos também são tema da tradicional roda de conversa esportiva das noites de domingo.

Enquete

Na pesquisa do dia, o programa da TV Brasil quer saber dos telespectadores se eles acreditam que Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus são um trio melhor do que o formado por Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho que brilhou na Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul.

Os torcedores podem participar mandando sua opinião através de mensagem pelo WhatsApp (21) 97148-9270, na página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/nomundodabolaoficial/) ou da emissora na mesma plataforma (https://www.facebook.com/tvbrasil) que transmitem o debate esportivo simultaneamente à televisão.

Outros temas do bate-papo

 Além dos preparativos para a Copa do Mundo, o No Mundo da Bola também mostra os gols e discute os resultados dos confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e dos últimos jogos da série A do Campeonato Brasileiro.

A competição nacional de pontos corridos vai ser interrompida durante a Copa do Mundo. A décima segunda rodada está prevista para terminar no dia 12 de junho e a seguinte só deve ocorrer a partir de 18 de julho.

Sobre o programa

Semanalmente o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Serviço:

No Mundo da Bola – domingo (27), ao vivo, às 21h, ao vivo, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo (27), ao vivo, às 21h, na Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro 1130 kHz
No Mundo da Bola – segunda-feira (28), às 6h, na TV Brasil


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho