​ Plataforma #hellocidades da Motorola leva programação gratuita de filmes e talks ao Centro Cultural São Paulo


Hello Cinema será promovido mensalmente, com reflexões sobre tecnologia, sociedade, futuro e debates sobre a conexão da cidade com o audiovisual

Crédito: Divulgação

São Paulo, 16 de maio de 2018 – Durante quatro finais de semana, um por dia por mês, de 26 de maio a 5 de agosto, a Motorola levará uma programação gratuita de filmes e debates ao Centro Cultural São Paulo (CCSP). O projeto, intitulado Hello Cinema, promove o encontro entre o audiovisual, a cidade e suas conexões, propondo reflexões sobre tecnologia, sociedade e futuro, por meio de exibição de filmes, bate-papos e Experiências Motorola. Essa é mais uma iniciativa da plataforma #hellocidades da Motorola, que ano passado levou para Vila Madalena a Casa #hellocidades e, este ano, o Museu do Futebol para Recife.

A ideia, com curadoria dos filmes pelo Cine na Praça é exibir obras que falem da contemporaneidade e o espírito dos tempos atuais. Antes da exibição, haverá talks mediados por Juliana Sabbag, criadora do projeto Cinema na Mesa, com o propósito de usar os filmes selecionados como pano de fundo para abordar temas como conexão, tecnologia e cidades em elementos e passagens apresentadas na trama. A concepção do projeto e a idealização é da Motorola e do escritório de produção Luz.is, de Luzinha Noleto.

No dia 26 de maio, será exibido Ela (2014), de Spike Jonze, após o talk Conexões e o Futuro do Amor: Lógica ou Mágica?, com participação de Marcelle Xavier, publicitária, escritora, facilitadora criativa e criadora dos projetos Chegaiuai, Love Hacking, Movimento Ímpar e You Are not Fucked e Tiago Gamaliel, especialista em coolhunting que já desenvolveu projetos para moda, cultura, economia criativa e novos modelos de negócio, ajudando as marcas a se tornarem versões mais cool delas mesmas.

Em junho, o Hello Cinema será realizado no dia 17, e a programação conta com a exibição de A Origem (2010) de Christopher Nolan, e o talk Sonhos Lúcidos e Hiper-Realidade, com: Monique Evelle, repórter, sócia da SHARP, ativista do movimento negro e criadora da organização Desabafo Social, que utiliza a comunicação e novas tecnologias para promoção de direitos humanos; e Lina Lopes, artista e designer nos campos de design paramétrico/generativo, video mapping, prototipagem, interatividade, wearables e internet das coisas.

No dia 29 de julho, é a vez do filme Encontros e Desencontros (2004), de Sofia Coppola, e do talk A Cumplicidade na Solidão, com: Natália Garcia, criadora do Cidade para Pessoas, projeto de investigação que interpreta e experimenta ideias para cidades mais humanas; e Piti Koshimura, pesquisadora, produtora de conteúdo e criadora do blog Peach no Japão, que mostra um olhar contemporâneo sobre o país, após ter morado lá entre 2013 e 2014.

A programação se encerra no dia 5 de agosto, com a exibição da versão do diretor Ridley Scott de Blade Runner – O Caçador de Androides (1992), precedida do talk Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, com: Lídia Zuin, jornalista, mestre em Semiótica, escritora, pesquisadora de tendências em tecnologia e head do núcleo de inovação da UP Lab; e André Alves, cofundador da float, escritor, consultor de estratégia e tendências especializado em pesquisas sobre comportamento de consumo, previsão de tendências e ferramentas para resolver desafios de marketing e branding.

Além disso, nos dias da programação, um sábado e três domingos, haverá Experiências Motorola voltadas para crianças, adolescentes e adultos, que utilizarão a família Moto Z e os Snaps para criação de conteúdo audiovisual.

- Oficina fazendo cinema: para crianças de 6 a 12 anos, vai explorar os recursos da câmera do smartphone para criar truques visuais em vídeo. Os participantes produzirão cenas curtas com efeitos especiais, para aprender sobre a formação das imagens em movimento no vídeo e no cinema.

- A Oficina faça seu próprio videoclipe: para adolescentes de 13 a 18 anos, vai oferecer aos jovens que frequentam o CCSP, a oportunidade de gravar um videoclipe de suas performances artísticas. 

As atividades começam a partir das 14h, com entrada gratuita, sujeita a lotação. A programação completa e o serviço podem ser encontrados no site: www.hellomoto.com.br e também nas redes sociais da marca.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho