Roger Moore é homenageado pela Volvo um ano após sua morte

  • Sir Roger Moore dirigiu um P1800 em todos os episódios da série de televisão "The Saint" nos anos 60.
  • Pelle Petersson, designer que criou o modelo, dirige o carro usado por seu amigo Moore na série que o tornou famoso.

"Eu projetei o Volvo P1800, Roger Moore tornou famoso". A citação é do designer Pelle Petersson que, aos 25 anos, projetou o icônico Volvo P1800 em 1957. À época, Pelle era estagiário na Carozzeria Frua, na Itália, e não imaginava que seu design seria imortalizado por Roger Moore.

Para homenagear Sir Roger Moore, que faleceu há um ano, Pelle Petersson dirige pela primeira vez o 1967 1800 S do qual Sir Roger era o proprietário registrado e foi destaque na série de espionagem "The Saint". Por meio do tributo em formato de vídeo a montadora sueca conecta os dois responsáveis pelo sucesso do P1800.

O ator hollywoodiano dirigiu um P1800 branco em todos os 118 episódios da série que foi ao ar nos anos 60. Moore interpretou o personagem principal, o infame Simon Templar, de 1962 até 1969. No vídeo, Petersson diz sentir a presença de Moore ao dirigir o famoso modelo com a placa "STI". "Tenho certeza que ele está feliz em ver o seu carro aproveitando os holofotes também. Tenho certeza que vou encontrá-lo descendo a estrada."

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho