​Simone Zuccoloto entrevista Zelito Viana para o “Cinejornal” do Canal Brasil

CINE JORNAL_ZELITO VIANA_CRED ANA PAULA AMORIM-965
 

Aniversariante do mês, Zelito Viana é o próximo entrevistado de Simone Zuccoloto no "Cinejornal" do Canal Brasil. No programa que vai ao ar amanhã, sábado 12/05, o diretor, que completou 80 anos no último dia 05, falou sobre o início da carreira, novas tecnologias e de projetos para o futuro.
 
"O cinema foi pra mim uma grande escola, um motivo de aprendizado. Eu devo tudo o que eu sei, se é que eu sei alguma coisa, ao cinema", é assim que o diretor começa a explicar a sua relação com a sétima arte.
 
Ao lembrar o início da carreira no cinema, há 56 anos, Zelito – que é engenheiro de formação – contou a Simone sobre a primeira vez em que olhou pelo visor de uma câmera. A convite de Leon Hirszman, ele foi ao set de A Falecida: "Olha aqui Zelito, bota o olho aqui na câmera! Eu botei e fiquei maravilhado com o close da Fernanda Montenegro do outro lado e pensei 'é isso que eu quero fazer'", conta.
 
O realizador falou ainda que, entre os seus projetos para o futuro, está um filme que narra uma história inspirada em sua família. "Eu descobri há pouco que tenho oito irmãos de outras famílias do meu pai. Eu era o filho mais novo e agora virei o mais velho", relata. Para o papel principal da produção, que ele deve rodar ainda este ano, Zelito pretende escalar o filho, Marcos Palmeira.
 
 
Cinejornal
Sábado, dia 12 de maio, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho