​TIM disponibiliza VoLTE para o mercado corporativo

Clientes deste segmento com smartphone compatível com a tecnologia poderão realizar chamadas em alta definição pela rede 4G da operadora. VoLTE está disponível em 190 cidades de São Paulo, incluindo a capital e Santos

 

São Paulo, 23 de maio de 2018 – A TIM acaba de liberar para seus assinantes do segmento corporativo a utilização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês), que permite ligações de voz em alta definição pela sua rede 4G. A funcionalidade foi lançada pioneiramente pela companhia em junho do ano passado, em Brasília, para o pós-pago, e já chegou a 1.445 cidades em todo o Brasil. Agora, clientes corporativos e pós que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia. Além disso, a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone.

           

"Com a liberação da tecnologia para essa base, garantimos maior abrangência no uso desta nova tecnologia e democratizamos ainda mais o serviço, que tem como principal objetivo a melhor experiência do cliente no uso da voz. Em um mercado dinâmico, ter a possibilidade de efetuar chamadas com mais qualidade pode ser sinônimo de novos negócios. A chegada do VoLTE para nossos clientes corporativos demonstra nosso compromisso em investir cada vez mais em infraestrutura de rede, oferecendo a maior cobertura 4G do País, com 3.120 municípios cobertos", explica Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil.

 

Com esta tecnologia, o consumidor do mercado corporativo poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar ou receber uma ligação. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as chamadas, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluem para uma rede de dados, garantindo eficiência, estabilidade e sem ruídos. É perceptível uma redução do consumo de bateria, devido ao tempo de estabelecimento da ligação ser menos da metade do atual e a navegação simultânea utilizando o 4G.

 

Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Não há desconto do pacote de dados.

 

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site da companhia (www.tim.com.br) a lista completa de modelos compatíveis e as cidades que possuem a tecnologia, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. A tecnologia será liberada em breve para os clientes dos segmentos pré e controle.

 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho