​TV Aparecida embarca equipe para gravação na Amazônia


 
Divulgação TV Aparecida
 

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho, a TV Aparecida vai produzir uma série de matérias na Amazônia.  Maria Cândida e a equipe de seu programa Manhã Leve embarcam no dia 23 de maio. 

Serão cinco dias de trabalho no Parque Nacional de Anavilhanas, criado para preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas,  bem como suas diversas formações florestais, baseado em ações de educação ambiental e turismo sustentável. A expedição ainda visitará a tribo indígena dos Tatuios.  No dia 8 de junho vai ao ar o especial Amazônia no Manhã Leve, às 10h. E ao longo dos próximos programas serão exibidas algumas outras matérias gravadas na viagem.

Uma das pautas que Maria Cândida vai realizar é a rotina das famílias da Vila Acajatuba, no município de Iranduba. São ribeirinhos que fazem um artesanato sustentável.  A vila foi criada em 1976 e tem em torno de 240 pessoas. A  Associação de Artesanato Sustentável faz todo o processo, desde a coleta das sementes e madeiras até seu beneficiamento, pelos próprios comunitários.

A equipe de reportagem terá muito trabalho pela frente para captar imagens das belezas naturais do local, como o passeio pelo Rio Negro e a simpatia dos botos cor-de-rosa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho