​TV Escola estreia programa inédito ‘História em Campo’

A nova atração será um esquenta para o Mundial 2018

 

A TV Escola estreia, no dia 1º de junho, às 21h, o programa História em Campo. A nova atração, exibida diariamente – sempre no mesmo horário – será um esquenta para o Mundial 2018 e trará uma série de interprogramas que traçam um roteiro histórico e geopolítico, do Brasil e do mundo, em cada um dos períodos marcados pelos torneios. Com roteiro produzido pela equipe de conteúdo da TV Escola, formada por professores, os programas, de cinco minutos, antecedem a exibição dos filmes oficiais de cada uma das edições da Copa, produzidos pela FIFA (com exceção dos torneios de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil).

"É importante ressaltar que a TV Escola procura abordar assuntos da atualidade, sempre dentro de um contexto educativo e formativo. Então, não está sendo diferente dessa vez! Queremos que a nossa audiência tenha acesso não somente aos filmes oficiais da FIFA, mas também à conteúdos informativos, contextualizando cada exibição", afirma Fernando Veloso, diretor geral da TV Escola.

Os apresentadores são: Clarissa Vargas, Ernesto Xavier, do Rede Escola, Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, do Salto para o Futuro, e Land Vieira, do Hora do Enem. Também estão confirmados o Professor Walmir Cardoso, gerente de conteúdo do Hora do Enem, Rodrigo Gantois, repórter correspondente do canal em Brasília, e Gabi Saboya, apresentadora também do Rede Escola e uma das narradoras selecionadas no time Fox, durante o mundial.  

"O nosso objetivo é expressar, junto aos filmes, o contexto histórico e educativo de cada país, do Brasil e do mundo, nos períodos dos jogos", conclui Veloso.

 

Confira a lista de filmes:

1930 - Uruguai 

1954 - Suiça -  German Giants

1958 - Suécia - Hinein

1962 - Chile - Viva Brasil

1966 - Inglaterra - Goal

1970 - Mexico - The world at their feet

1974 - Alemanha - Heading for glory

1978 - Argentina - Campeones

1982 - Espanha - G'ole

1986 - México - Hero

1990 - Itália - Soccer shout out

1994 – Estados Unidos - Two billion hearts

1998 - França - La Coupe de La Gloire

2002 - Japão/Coreia do Sul - Seven Games from glory

2006 - Alemanha - The story of the 2006 FIFA World Cup



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado