​Twitch realiza maratona de sete semanas da série da BBC Doctor Who a partir de 29 de maio

O ator Tom Baker foi a quarta encarnação de Doctor Who (foto)

Mais de 500 episódios, gravados entre as décadas de 1960 e 1980,
serão transmitidos pela plataforma 


São Paulo, 23 de maio de 2018 - A plataforma social de vídeos Twitch uniu-se à BBC Studios para realizar a primeira transmissão digital da clássica série Doctor Who. Mais de 500 episódios de 26 temporadas, gravadas entre o início do programa em 1963 e os anos 1980 irão ao ar durante um período de sete semanas. De 29 de maio a 23 de julho, os fãs poderão assistir ao programa, de segunda a sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), em Twitch.tv/TwitchPresents. 

Doctor Who é uma série britânica sci-fi de ação e aventura produzida pela BBC Studios que acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena do planeta Gallifrey que viaja no tempo em uma TARDIS (Time and Relative Dimensions in Space ou, em português, Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), uma nave espacial em formato de cabine telefônica. Acompanhado por vários amigos, o Doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar os necessitados. Ele tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade, o que levou a 13 diferentes encarnações do Doutor na série.

Nick Coulter, Diretor de Vendas Digitais e Desenvolvimento de Negócios da BBC Studios, diz que "estamos constantemente buscando formas de alcançar novos públicos e facilitar a participação dos fãs em nossos shows mais populares. Doctor Who, em particular, tem uma grande tradição de tecnologias pioneiras, desde os primeiros VHS até os novos serviços digitais. A Twitch é outro grande exemplo disso, por ser um serviço com mais de 15 milhões de usuários ativos diários, e estamos felizes em poder oferecer a eles a chance de celebrar o legado da série e seus 55 anos de entusiasmo e inovação".

Aproveitando a experiência de visualização compartilhada em tempo real que define a Twitch, Doctor Who é o mais recente de diversos programas de TV que foram ao ar na plataforma. Para tornar a experiência no bate-papo mais envolvente, os espectadores que se inscreverem no canal TwitchPresents terão acesso a 14 emoticons exclusivos feitos em homenagem a cada um dos sete primeiros Doutores.

Como parte do evento, os principais criadores de conteúdo digital do Reino Unido, The Yogscast, estão produzindo uma série de programas que apresentará cada um dos Doutores. Com um elenco de roteiristas, especialistas, fãs e até mesmo um ex-companheiro do Doutor, a equipe do Yogscast e o especialista da série Matt Toffollo discutirão por que as platéias modernas devem acompanhar Doctor Who. Com 20 minutos de duração, cada episódio apresentará um breve resumo das histórias que serão exibidas, incluindo atores, monstros, frases famosas e erros de produção. Com o conhecimento de Katy Manning (que interpretou Jo Grant, a companheira do terceiro Doutor) e dos escritores Bob Baker e Paul Cornell, os shows darão uma visão de humor e irreverência à série.

"Doctor Who e sua visão inteligente da ficção científica fazem uma conexão interessante entre os interesses da comunidade da Twitch, misturando tecnologia e games", comenta Jane Weedon, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Twitch. "Apresentar este icônico programa da BBC em um formato interativo é uma maneira nova e divertida de unir várias gerações de fãs enquanto levamos o programa a novas audências."

 

Para mais informações sobre os episódios de Doctor Who que irão ao ar na Twitch, visite o blog da plataforma.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana