UEFA Champions League avança no interesse dos brasileiros e passa a atingir todas as faixas etárias


São Paulo, 24 de maio de 2017 - No próximo sábado26, o mundo acompanhará mais uma final da UEFA Champions League e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, o evento vem despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros. De acordo com dados do Sponsorlink, pesquisa especializada sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, o interesse dos brasileiros pelo campeonato cresceu 13% entre 2013 e 2017.

Em 2013, 38% da população conecta declarou ser fã do evento, o que representava 20,2 milhões de pessoas. Dentre esse público, destacava-se a maior participação do gênero masculino (63%). Os jovens de 18 a 29 anos representavam 53% dos interessados no evento. Já no levantamento atual, o volume de interessados no evento chega a 43%, o que representa 34,4 milhões de pessoas. Dentre esse público, permanece a predominância do público masculino com 66% dos interessados.

Analisando a evolução da participação entre as faixas etárias, podemos afirmar que o evento deixou de ser segmentado entre os jovens (18 a 29 anos) e passou a despertar interesse de forma mais equilibrada entre todas as idades. Analisando os dois períodos, em 2013 os jovens representavam mais da metade da população interessada no evento e hoje são 35% dos interessados.

Além disso, a pesquisa registou uma evolução na participação das faixas etárias mais elevadas. A população entre 40 a 54 anos interessada em Champions League cresceu mais de 40% no período, e o público com mais de 55 anos dobrou sua participação, passando de 6% em 2013 para 12% no levantamento atual.

"A Champions League se destaca entre os demais campeonatos do mundo por fatores como organização e alto nível técnico ao reunir os melhores jogadores do planeta. Estes fatores, somados à digitalização do esporte e a crescente oferta de transmissão de jogos, certamente contribuem para a popularização e aumento do interesse pelo campeonato entre todos os públicos", comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho