​Zuzubalândia estreia no BOOMERANG no dia 25 de maio às 18h

Série, criada por Mariana Caltabiano, é a primeira produção nacional 

do canal e vai ao ar também na América Latina

 

 

 

O BOOMERANG estreia dia 25 de maio, a partir das 18h, a sua primeira produção nacional: Zuzubalândia. Criada pela brasileira Mariana Caltabiano e inspirada no livro Jujubalândia, a série conta a história de uma abelha chamada Zuzu, que vive em um reino onde tudo é feito de comida. Lá tem tobogãs de sorvete e cama elástica de gelatina.

 

"A série traz em cada episódio uma mensagem que é sempre passada através do humor, mas tendo como tema principal o equilíbrio, fundamental para uma vida feliz e saudável", explica Mariana Caltabiano

 

A primeira versão da história foi feita com bonecos em 1998. De lá para cá, o reino cresceu! Além dos doces, a história contempla o bairro das frutas, dos legumes, dos sushis e muitos outros. Neste reino cheio de coisas gostosas há também as celebridades como a Tangerina Jolie e o Brad Pizza.

 

Ao lado de Zuzubalândia mora uma bruxa, que odeia comida. Seu objetivo é destruir o reino para que ele não cresça e invada as suas terras. Mas, a abelhinha não vai deixar barato! Junto com as avós, que são cozinheiras mágicas, o Rei Apetite, Suspiro, Maria Mole, Pipoca e Brigadeiro, ela tem a missão de defender o seu reino. 

 

"É muito gratificante poder oferecer um conteúdo de qualidade como Zuzubalândia em diversas frentes, atendendo aos novos comportamentos e interesses dos nossos fãs durante sua jornada no Boomerang", comenta Adriana Alcântara, Diretora Sênior de Conteúdo e Produção Nacional dos canais infantis da Turner Brasil.

 

A série, composta de 39 episódios de 7 minutos cada, aborda de modo divertido e sutil a importância de manter o equilíbrio não só na alimentação, mas em tudo. Cada episódio traz muito humor e um visual único, com cores vibrantes e detalhes incríveis.

 

Zuzubalândia vai ao ar no dia 25 de maio, a partir das 18h, no BOOMERANG! Para os assinantes da NET e Claro TV, os três primeiros episódios já estão disponíveis no NOW.

 

 

PERSONAGENS

 

ZUZU (Voz original:  Daniel Costa)

Adora cantar, mas não se dá conta de que é uma das piores cantoras do mundo. Ela tem uma autoestima bem alta e acredita fortemente que é uma estrela, uma web diva. 

 

BRIGADEIRO (Voz original:  Hugo Picchi)

Gosta de lutar boxe e judô e é um doce de pessoa. Faz qualquer coisa para defender os amigos.

 

LARICÃO (Voz original: Eduardo Jardim)

É um cachorro guloso que gosta de deitar e rolar em poças de mostarda e Ketchup. Também é o melhor amigo do Brigadeiro.

 

PIPOCA (Voz original:  Luiza Porto)

É uma garota que não para quieta. É a melhor amiga de Zuzu. Gosta de falar ao celular e mandar mensagens aos seus amigos.

 

SUSPIRO (Voz original:  Hugo Picchi)

Tem 10 anos, é muito tímido e apaixonado pela Pipoca. Adora fazer guerras de tortas e esquiar nas montanhas de sorvete de creme do reino.

 

GARFÍDEA (Voz original:  Bruna Guerin)

É assistente da Bruxa. Solta pum sem querer quando dá muita risada. Ela gosta de ser chamar Kellen.

 

FAST (Voz original:  Daniel Costa)

O cara mais rápido do mundo, mas sua comida é gordurosa e podre em nutrientes.

 

MARIA MOLE (Voz original:  Bruna Guerin)

É muito preguiçosa, devagar, quase parando. Zuzu e sua turma vivem bolando planos para convencê-la a tomar banho, escovar os dentes, ir para a escola e fazer esportes.

 

REI APETITE (Voz original:  Hugo Picchi)

É o Rei de Zuzubalândia. Tem sotaque italiano e sua frase preferida é "Ma nacha Muzzarela". Ele é o conselheiro das crianças.

 

SUSHIROCO (Voz original:  Eduardo Jardim)

Ele é maluco. Mora nas margens do oceano. Ele trabalha em um restaurante Japonês e no Karaokê. Seus animais de estimação são dois tubarões chamados "Missoshiro" e "Sukiaki".

 

 

 

Ficha Técnica

 

Criação, roteiro e direção: Mariana Caltabiano

Direção de animação: Fabiano Perez e Hector Barbosa

Direção de arte e cenários: Cauê Zunchini

Design dos personagens principais: Mariana Caltabiano, Alexandre Augusto Ferreira e Fabiano Perez

Sonorização: Ultrassom


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho