​2ª edição da Virada Sustentável carioca tem show de Elza Soares

cabeçalho VS


O fim de semana está repleto de atrações musicais gratuitas no Rio de Janeiro

A Virada Sustentável Rio 2018, o maior festival de cultura da sustentabilidade, chega à sua 2ª edição carioca de 7 a 10 de junho e mais de 500 atrações, todas gratuitas, estão confirmadas em diversos espaços da cidade. Na sexta-feira (8), a grande atração do Palco Lapa será Elza Soares com o show "A Voz e A Máquina". No sábado (9), na Lagoa, o Palco Delas, como o nome já diz, receberá quatro shows de jovens cantoras.
 
Na sexta, o Palco Lapa recebe grandes artistas, a partir das 18h. A noite começa com a apresentação da banda carioca Afrojazz. Criada em 2012 como uma continuidade ao movimento de jazz que tomava conta das ruas, o grupo explora as mutações culturais da música afro-brasileira.
 
Na sequência, às 19h30, o Baque Mulher, criado pela primeira mestra de Maracatu, Joana Cavalcante, sobe ao palco e apresenta o maracatu de forma remodelada. Uma das manifestações mais tradicionais de Pernambuco, que era representada exclusivamente por homens, hoje supera preconceitos através do grupo, formado só por mulheres.
 
A cantora Júlia Vargas, aclamada pela crítica como uma das vozes mais potentes da nova geração, apresenta, às 20h10, o seu show Pop Banana. No repertório, Júlia propõe releituras de artistas como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé.
 
Elza Soares, a grande atração da noite, sobe ao palco às 21h30 com o show  "A voz e a Máquina". Seu repertório, de caráter sociopolítico, terá releituras descoladas de "Computadores fazem arte", "A carne" e "Mulher do fim do mundo", entre outros sucessos. Sua força e representatividade reforçam a defesa da Igualdade de Gênero através de suas músicas, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que norteiam o festival Virada Sustentável.

Já no sábado (9), à tarde, o Parque das Figueiras, na Lagoa, apresenta o Palco Delas, espaço pensado para receber shows apenas de artistas mulheres. A partir das 15h30 haverá shows das cantoras Virgo, Luiza Boê, Luciane Dom e, às 19h15, fechando as apresentações, o grupo Mulheres de Buço.

2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro

De 7 a 10 de junho
Em diversos espaços pela cidade
Gratuito

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho