​ ANTONIO BALLATORE ALIA A PAIXÃO POR ANIMAIS A DESIGN EM SÉRIE INÉDITA “UM LAR PARA PETS”

 
 
 
Designer comanda grandes reformas de readequação espacial voltadas para o bem-estar e segurança dos bichos de estimação
 
 

Antonio Ballatore em cena da série

O design de interiores busca a satisfação das necessidades dos moradores e adequação dos espaços aos usos, conjugando funcionalidade e aparência agradável. Mas essa harmonia toda não é exclusividade dos humanos, defende o designer Antonio Ballatore – quem disse que os pets não merecem viver em ambientes cuidadosamente pensados para eles?

UM LAR PARA PETS (Animal Cribs), nova série que o Animal Planet exibe a partir de terça-feira, 12 de junho, às 23h10, segue Antonio de perto enquanto ele trabalha para famílias que consideram os bichos de estimação como membros e querem projetar espaços sob medida para eles.

Em cada um dos episódios, Antonio vai a uma casa diferente, descobre as necessidades de pessoas e pets, projeta, executa e entrega a reforma. Esqueça as casinhas de madeira, as soluções temporárias e improvisadas. Antonio e sua equipe não se contentam com nada aquém do melhor e fazem reformas grandiosas, com direito a demolições, casas na árvore e mimos para humanos.

Ao lado de Grace, a gerente de projetos, e de Chewie, o buldogue, Antonio comanda um time de especialistas e arquitetos que criará ambientes – ou residências inteiras – em alto estilo para os pets. Desde o projeto, passando pelas diferentes etapas da reforma, até a entrega desses paraísos para animais, as lentes acompanham todo o processo, registrado as alegrias e desafios do percurso. 

Os espaços recém-projetados, reformulados especificamente para suprir as necessidades de proprietários e suas mascotes – sejam de quatro patas, alados ou escamosos – fazem uso de elementos e técnicas do design que dão vida a ambientes repletos de soluções criativas e funcionais.

No episódio de estreia da série, Antonio vai à casa de Nonie e Paloma, as humanas, e Taffy, a gatinha adotada pelas duas. A família mora há quase um ano na nova casa e sente que Taffy precisa de algum incentivo para considerar que ali é seu novo seu lar.

Antonio pensa em um espaço que dê a Taffy a sensação de liberdade e independência que os felinos tanto apreciam, criando plataformas e obstáculos que a façam explorar o mundo lá fora em segurança.

Um sótão convertido em área de convivência, com direito a novas salas de TV e de jantar; um quarto de brinquedos novo em folha; passagens secretas entre os cômodos para Taffy e uma ponte por onde a gatinha possa passar a aproveitar sua própria casa na árvore estão nos planos de Antonio.

SERVIÇO

UM LAR PARA PETS (Animal Cribs)

Estreia: terça-feira, 12 de junho, às 23h10

Classificação indicativa: 12 anos

 

Cena da série


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho