​Autor do clássico O Menino da Porteira, Teddy Vieira é homenageado no Viola, Minha Viola – Especial

Apresentada por Adriana Farias, edição da série Grandes Compositores conta com a participação especial da dupla Divino e Donizete. Vai ao ar neste domingo (17/6), às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

 

Para fazer o download da música Menino da Porteira, com Adriana Farias e a dupla Divino e Donizete, clique aqui.

 

São Paulo, 14 de junho de 2018 – Considerado um dos mais importantes compositores da música caipira, Teddy Vieira, responsável por clássicos como O Menino da Porteira, é homenageado no Viola, Minha Viola – Especial deste domingo (17/6). A edição faz parte da série Grandes Compositores, que resgata do baú do Viola, Minha Viola composições de mentes criativas e inspiradas do universo da música caipira. O programa conta com a presença da dupla Divino e Donizete. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no  aplicativo Cultura Digital.

 

Com apresentação de Adriana Farias, o Viola, Minha Viola - Especial revela parte da trajetória de Teddy Vieira, que foi diretor artístico de duas gravadoras e ajudou a lançar duplas como Zico & Zeca, Liu & Léu e Tião Carreiro & Pardinho. Com uma obra extensa e diversa, o músico compôs modas de viola, cururus, toadas e até pagodes. O programa relembra sucessos como O Menino da Porteira, apresentado por Adriana Farias e Divino & Donizete; Relógio Quebrado, com Nestor e Nestorzinho; e A Volta do Boiadeiro, na voz de Sulino.

 

O público ainda pode conferir Roubei uma Casada, com Vieira e Vieirinha; O Mineiro e o Italiano, por Tião do Carro e Mulato; Pagode em Brasília, nas vozes de Lorito e Loreto; e João de Barro, apresentando pelo Conjunto Brasil Caboclo.

 

Todas essas músicas foram compostas em parcerias de sucesso. Durante a atração, Divino e Donizete destacam os parceiros que foram importantes na vida de Teddy Vieira, como Carreirinho, Lourival dos Santos, Luizinho, Palmeira e Sulino. Em seguida, a dupla canta um trecho de O Rei do Gado, outro clássico de autoria do homenageado.

 

A dupla ainda fala sobre o significado de Teddy Vieira para a música caipira e relembra outras vozes que interpretaram suas composições: Liu e Léu, em O Rei do Café, uma parceria de Teddy com Carreirinho; Mato Grosso e Mathias, com Velho Peão, escrita a quatro mãos com Sulino; e Zico e Zeca, em Dona Felicidade. O Viola também tira do fundo de seu baú as participações de Zeca e Zico Filho, cantandoRecordando o Passado; Iara, Dorinho e Pontelli, soltando a voz em Flor do Campo; e Lourenço e Lourival, interpretando O Menino Caçador.

 

Divino e Donizete encerram a homenagem em grande estilo, cantando Boiadeiro Errante.

 

Sobre o programa

O Viola, Minha Viola – Especial faz uma viagem pelos mais de 35 anos em que o programa foi produzido. Tendo a violeira e cantora Adriana Farias como guia dessa volta no tempo, quem está em casa tem a chance de acompanhar a evolução musical de grandes artistas, homenageados com episódios inéditos.

 

Serviço

 

Exibição: domingo

Horário: às 9 horas

Duração: 1 hora

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho