​Canal OFF celebra Dia Internacional do Surfe com seis horas seguidas de programação especial

 

Programação especial começa com clássico Surf Crazy, de Bruce Brown

 

Cena de "Tem Onda Lá em Cima". Crédito: Divulgação Canal OFF

 

O Canal OFF celebra o Dia Internacional do Surfe no sábado, dia 16, de uma maneira muito especial. Serão seis horas seguidas de documentários e programas sobre o esporte que muda a vida das pessoas. O Especial Dia Internacional do Surfe começa às 19h com "Surf Crazy", de Bruce Brown, pioneiro nos filmes de surfe e diretor também do clássico "Endless Summer". O filme se concentra em uma surf trip ao México e ao Havaí em 1959, uma época em que o esporte era tão obscuro que a maioria dos mexicanos não tinha ideia do que eram aqueles americanos com suas tábuas de madeira. Surf Crazy captura uma bela e dourada era na história do surfe que atrai até mesmo quem não tem familiaridade com ele.

Às 20h10, a programação especial continua com "80 e Tal - Ídolos", episódio que destaca grandes nomes dos anos 80, em especial o trio brasileiro Roberto Valério, Picuruta Salazar e Dadá Figueiredo. Destaque também para os gringos Tom Carrol, Tom Curren, Mark "Occy" Occhilupo e Martin "Pottz" Potter. Às 20h40 vai ao ar "Mulheres do Mar – Rotina no Havaí". Esse episódio da série traça um panorama geral do surfe feminino em ondas grandes. Andrea Moller foi a primeira mulher a surfar Jaws, uma das ondas mais perigosa do planeta.

Em seguida, às 21h, acompanhamos Mineirinho em "Alma Salgada – Uma paixão, África do Sul",onde o surfista embarca para o continente africano para encarar a lendária onda de Jeffrey's Bay. Ele conta toda sua relação com a onda e o motivo de gostar tanto de surfar ali, mesmo sendo um local cercado de perigosos tubarões brancos.

Às 21h30, o OFF exibe "Alaska Sessions". No documentário, Mike McCune vende sua casa e compra um velho barco de pesca para embarcar em uma aventura épica no universo do surfe. Ele e sua equipe eclética viajam até o isolado litoral do Alasca no auge do inverno, enfrentando frio e escuridão para surfar onde ninguém jamais surfou. Em seguida, às 23h, vai ao ar o sétimo episódio de "Roteiro das Ondas: Indonésia".

Às 23h30 o canal exibe "Vacas – Tubos Pesados em Puerto Escondido", uma região mexicana famosa por suas ondas consideradas uma das maiores e mais pesadas do mundo. Para encerrar o Especial Dia Internacional do Surfe, à 00h o Canal OFF exibe "Tem Onda lá em Cima", com histórias e lembranças de surfistas da Zona Sul do Rio de Janeiro que, com a falta de ondas do Arpoador, tiveram que procurar outros lugares para surfar. O programa mostra uma retrospectiva histórica de como foi a descoberta e o crescimento da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, o Northshore carioca.

Programação Especial Dia Internacional do Surfe:

19h – Surf Crazy

20h10 - 80 e Tal – Ídolos

20h40 – Mulheres do Mar – Rotina no Havaí

21h – Alma Salgada – Uma paixão, África do Sul

21h30 – Alaska Sessions

23h - Roteiro das Ondas: Indonésia – As Ondas Do Oeste De Bali

23h30 – Vacas – Tubos Pesados Em Puerto Escondido

0h – Tem Onda lá em Cima


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana

​Karina Oliani comanda "A outra face do Everest" no Canal Off