‘Central da Copa’ volta no primeiro dia do Mundial da Rússia

   

Tiago Leifert ganha a companhia de Bárbara Coelho na apresentação do programa

Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o 'Central da Copa', comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010. Com novidades, o programa volta à grade da Globo na quinta-feira, dia 14, data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres.

Pela primeira vez, o 'Central da Copa' será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. "Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama", explica o diretor-geral Rodrigo Dourado. Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia. "O estúdio é um campo de futebol de LED com onze metros de comprimento, sete de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o 'Central da Copa' também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional", explica Tiago Leifert.  

Para Caio Ribeiro, a leveza ajuda a explicar o sucesso do programa: "Destacamos detalhes que as pessoas podem não perceber durante os jogos, de maneira leve. Nosso diferencial é encontrar novas maneiras de falar sobre um assunto que está sendo debatido por todo mundo". Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV. "Estar no 'Central da Copa' é um presente. Tenho uma admiração gigante pelo Tiago Leifert e pelo Caio Ribeiro. Estou ansiosa e otimista. Vai ter de tudo um pouco: humor, brincadeira, descontração, além de muita informação, claro. Vamos acompanhar os jogos com um olhar diferente, de forma divertida e alegre. Será uma grande resenha".

Este ano, o programa ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado - aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o 'Central da Copa' será exibido antes do 'Jornal da Globo' e, aos sábados, depois do 'Altas Horas'. No domingo, dia 17, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida. 

Foto: Tiago Leifert, Bárbara Labres, Bárbara Coelho e Caio Ribeiro.
Crédito: Globo/ Cesar Alves

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho