E-Sports formam novos jogadores, patrocinadores e até torneiro universitário


Jogos online crescem no Brasil e terão transmissão ao vivo na TV


Os jogos online cresceram no Brasil. O país já ocupa a primeira posição na América Latina e é o terceiro maior consumidor, em audiência, dos e-Sports, estando atrás só de Estados Unidos e China. E se a modalidade cresce, sua atratividade também.

Foi assim que nasceram os times de e-Sports das universidades e os primeiros torneios entre elas. A PUC São Paulo é uma das instituições que disputa os jogos e estará representada pela equipe Priests na final de Counter Strike (CS), do Torneio Universitário de e-Sports (TUES). A competição envolve 4 modalidades de jogos e mais de 100 organizações estudantis de 17 estados do Brasil participaram das partidas.

O campeonato é tão sério que o time nascido na FEA – Faculdade de Economia e Adaministração da PUC recebeu o patrocínio da empresa Equipo, companhia de alta tecnologia e gestão também liderada por administradores. A disputa ganhará ainda mais repercussão com a transmissão ao vivo da final pelos canais Sportv, da Rede Globo, neste sábado, às 20 horas, no Live Arena, em São Paulo.

A equipe Priests conta com 7 jogadores, sendo cinco titulares, 2 reservas e o técnico Lucas Barbosa, estudante de economia e jogador de CS. Criado nem 2017, o time original comandado por Barbosa disputou uma Liga Universitária de e-Sports no ano passado, em Minas Gerais, e uma edição anterior do TUES, quando ficou em terceiro lugar.

Para esse ano, o time chega à final reforçado representando também outros cursos da Universidade. 4 jogadores experientes, o técnico e três novatos integram a equipe que realizou treinos quase diários, sempre após as aulas do período noturno, para disputar o campeonato desde o seu início, em março. "Estávamos em um chave considerada uma das mais fortes da competição, mas chegamos à semi final contra a equipe de Direito do Mackenzie e ganhamos. Agora estamos muito ansiosos para a disputa final, contra o time da Anhembi Morumbi", comenta o técnico.

Acompanhe a transmissão da final do Torneio Universitário de e-Sports no sábado, dia 09, às 20 horas, pelos canais Sportv.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho