​ESPN Brasil lança programação especial para a cobertura da Copa do Mundo


 
Com foco no jornalismo, emissora contará com profissionais na Rússia e programação multiplataforma para atender aos fãs de esportes em qualquer tamanho de tela
A ESPN Brasil está pronta para levar aos fãs de esportes a melhor cobertura da Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira (14). Serão diariamente mais de 15 horas de programação ao vivo, com ampla cobertura jornalística do Mundial, profissionais enviados à Rússia, documentários exclusivos e um time de comentaristas dedicados às seleções candidatas ao título.
 
 
"Não temos os direitos de exibição das partidas, mas garantimos que o fã do esporte terá a melhor informação de tudo o que acontece na Rússia", afirma João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil. "Apostamos muito em nossa cobertura jornalística antes e depois das partidas, com muita análise do que ocorre dentro de campo, mas também informações dos bastidores, treinos, torcida, etc. Estaremos junto a outras equipes da ESPN pelo mundo e temos convicção de que nenhum detalhe vai escapar de nossa cobertura na TV, WatchESPN e redes sociais", completa.
 
A equipe da ESPN Brasil já está na Rússia: fazem parte do time os comentaristas Juca Kfouri e Gustavo Hofman, os apresentadores Everaldo Marques e Bruno Vicari, além dos repórteres Mendel Bydlowski, João Castelo Branco, Antônio Strini, Natalie Gedra, Grisha Telingater, André Linares e Igor Resende. Enquanto Gustavo Hofman estará o tempo todo ao lado da seleção brasileira, um time de comentaristas, no Brasil, estará dedicado às demais favoritas ao título mundial: Alemanha (Gerd Wenzel), Argentina (Mauro Cezar Pereira), Bélgica (Mário Marra), Espanha (Paulo Calçade), França (Stéphane Darmani), Inglaterra (Rafael Oliveira), México (André Kfouri), Portugal (Leonardo Bertozzi) e Uruguai (Gian Oddi).
 
Jornalísticos: a mais tradicional mesa redonda do futebol brasileiro estará no ar diariamente durante a Copa. O programa Linha de Passe, sempre às 22 horas, também contará com edições especiais logo após os jogos da Seleção Brasileira. Uma das novidades do programa é a participação do jornalista e escritor Xico Sá, reforço da ESPN para a Copa.
 
Na véspera e no dia das partidas da seleção brasileira, às 19h30, o Resenha vai ao ar, com participação dos craques que já vestiram a amarelinha: Zetti, Alex, Djalminha, Fabio Luciano, César Sampaio, Zé Elias, Amoroso e Luizão. E, simultaneamente aos jogos do time de Tite, vai ao ar na TV e no Facebook (@mundoespn) o Tempo Real, programa em que três duplas - Alex Tseng e Luciano Amaral; Dudu Monsanto e Fernando Nardini; e Flavio Ortega e Renan do Couto – se revezam na apresentação simultânea e interagem com os fãs do esporte pelas redes sociais. O time de comentaristas da ESPN também está escalado para a atração. 
 
Cobertura multiplataforma: além da transmissão simultânea de sua programação na plataforma online WatchESPN (disponível gratuitamente para smartphones Android ou iOS), a ESPN preparou uma série de produções especiais que já estão disponíveis sob demanda: 
 
Último Trem para a Rússia: produção de 12 episódios realizada pela equipe da ESPN Internacional que conta os bastidores do país que sediará o Mundial: história, cultura, gastronomia e esporte, passando por todas as cidades-sede do evento.
 
No Ritmo da Rússia: especial contendo seis entrevistas relacionando o futebol com diversos nomes da música brasileira, como MC Guimê, Bruno e Marrone e Péricles.
 
Papo Cabeça: programa de entrevistas comandado pelo ex-jogador Alex com grandes nomes do futebol, como Tostão, Taffarel, Junior, Philippe Coutinho e Deco.
 
Campo de Batalha: série de quatro episódios, divididos por décadas, que explora a relação entre geopolítica e o futebol no período da Guerra Fria.
 
A reinvenção do futebol arte: documentário sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país. A produção retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho