​ESPN exibe documentário “A Reinvenção do Futebol Arte”


 
Filme traça um paralelo entre o futebol brasileiro e a sociedade do país; os técnicos Tite, Mourinho e Ancelotti são alguns dos personagens 
 
Às vésperas da Copa do Mundo, a ESPN e o WatchESPN exibem o documentário "A Reinvenção do Futebol Arte", uma coprodução da emissora com a Gullane, que apresenta uma profunda análise sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país. O conteúdo retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo. Na TV, o filme vai ao ar no próximo domingo (10), às 12h, no canal ESPN. O especial pode ser assistido a qualquer hora pelo ESPN Play e WatchESPN. 
 
 
"A Reinvenção do Futebol Arte mostra que é possível entender o futebol brasileiro como retrato da própria sociedade do país. Nos dois campos, o Brasil sofre com sérios problemas de corrupção e desigualdades e o filme traz importantes reflexões. Grandes nomes do esporte, da arte e da cultura foram entrevistados para traçar esses paralelos", ressalta João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.
 
 
"O documentário faz um paralelo entre o Brasil e o seu esporte mais popular, propondo uma reflexão entre nossos potenciais e nossas fraquezas. Vemos que o 7x1 no Mineirão vai além do futebol. Um esporte que já foi nossa união, agora evidencia a situação atual no país", destaca Caio Gullane, produtor do documentário e sócio-fundador da Gullane. 
 
Com direção de Eduardo Rajabally e narração do ator Augusto Madeira, o documentário aborda, de forma crítica, a corrupção na política e na CBF, o saudosismo de jornalistas e torcedores que "vivem do passado", o negócio futebol que tornou os países pobres em exportadores de jogadores, o radicalismo dos dias de hoje nos estádios e no cotidiano, entre outros assuntos.
 
Uma seleção de craques de renome no futebol e fora dele foi escalada: além dos técnicos Tite, José Mourinho e Carlo Ancelotti, os jogadores Frank Ribery e Manuel Neuer são algumas das estrelas do futebol internacional que participaram do documentário, que tem também a participação de escritores, jornalistas, artistas, historiadores, antropólogos, treinadores e atletas brasileiros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho